29 julho 2014

Devocionais Diários


Devocionais Diários


Posted: 28 Jul 2014 10:00 PM PDT
"Respondeu o Senhor: 'Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada'." (Lucas 10:41-42)

Certa vez li sobre uma escultura em granito de Jesus feita em tamanho real por um artista dinamarquês chamado Thors Walden.

Walden esculpiu o corpo de Cristo de tal maneira que você não pode ver o seu rosto se estiver de pé. Porém, ao lado da estátua há uma placa que diz: "Se você quiser ver o rosto de Jesus, deve sentar-se a seus pés."

Com certeza, se você se abaixar ao pé da estátua, poderá olhar para cima e ver claramente o rosto de Jesus. Há uma grande verdade espiritual aqui. Se você quiser ver o rosto de Jesus, você deve sentar-se aos Seus pés.

Maria de Betânia ilustrou isso quando o Senhor visitou ela e sua irmã, Marta. Enquanto Marta estava na cozinha ocupada em preparar uma refeição para Jesus, Maria sabiamente reconheceu que aquela era uma oportunidade única. Em vez de ajudar sua irmã na cozinha, sentou-se aos pés de Jesus para aproveitar cada palavra dEle.

Enquanto isso, Marta ficava cada vez mais frustrada, porque havia muito trabalho a fazer. Ela finalmente saiu e disse: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! " (Lucas 10:40).

Jesus simplesmente respondeu: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada". (versos 41-42).

A moral da história é que precisamos reconhecer que há um tempo para trabalhar e há um tempo para adorar. Há um tempo para ser ativo para o Senhor e há um tempo para sentar-se aos Seus pés.

Você se tornou tão encantado com as tarefas da vida diária que tem se esquecido de tirar um tempo para sentar-se aos pés de Jesus? Aproveite o tempo, porque se você quiser ver o rosto de Jesus, você deve sentar-se aos Seus pés.
Posted: 27 Jul 2014 10:00 PM PDT
"Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz." (Colossenses 2:13-14)

Há alguns anos atrás, tive o privilégio de almoçar com Billy Graham. Eu estava um pouco nervoso e tinha muitas perguntas na cabeça.

Finalmente, perguntei-lhe: "Se você soubesse o que sabe hoje quando era um jovem evangelizador, teria enfatizado alguma coisa diferente nas suas pregações?"

Sem perda de tempo, ele respondeu: "Eu pregaria mais sobre a cruz e o sangue de Jesus. É aí que o poder está."

Tomei nota disso. Há poder na mensagem da cruz, no sangue derramado de Jesus Cristo.

O poder da cruz é a principal mensagem das Escrituras. O primeiro livro da Bíblia, Gênesis, fala claramente da vida e da morte de Jesus. Depois que Satanás levou Adão e Eva ao pecado, Deus julgou Satanás e disse-lhe: "Este [o Messias] lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar" (Gênesis 3:15).

Esta é a primeira passagem que realmente aponta para a vinda do Messias, que iria esmagar a cabeça de Satanás.

O profeta Isaías falou sobre o Servo Sofredor que "foi transpassado pelas nossas transgressões [...] e pelas suas feridas fomos curados" (Isaías 53:5).


Ao longo do Antigo Testamento, vemos relances de Jesus Cristo. E o Novo Testamento reforça várias vezes a mensagem central de que Jesus veio para morrer.

Desde o início, a morte e ressurreição de Jesus faziam parte do plano de Deus. A crucificação não foi a interrupção de um ministério bem-sucedido. Foi tudo parte do plano de Deus para trazer redenção à humanidade.

Jesus nasceu para morrer pelos nossos pecados. Esse é o poder da cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário