"Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus." (Mateus 10:33)
Perto do fim da vida, o apóstolo Paulo escreveu ao jovem pastor Timóteo: "Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé" (2 Timóteo 4:7). Depois de algumas linhas, ele referiu-se a um homem chamado Demas, que lhe abandonara tendo amado o mundo presente, partindo para Tessalônica (2 Timóteo 4:10).
Quando ficou difícil para Demas, ele desistiu. Ele não quis ser um seguidor de Jesus. Talvez por medo que isso significasse sofrer perseguição.
Jesus falou sobre o mesmo dilema na Parábola do Semeador, na qual Ele comparou a Palavra de Deus entrando nos corações dos homens e mulheres a um agricultor que lança a semente. Jesus explicou: "Quanto ao que foi semeado em terreno pedregoso, este é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria. Todavia, visto que não tem raiz em si mesmo, permanece por pouco tempo. Quando surge alguma tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo a abandona." (Mateus 13:20-21).
Há alguns que abandonam a sua fé cristã quando aparecem problemas ou perseguições. Eles desistem. Eles negam o Senhor.
Uma maneira das pessoas fazerem isso é simplesmente dizendo: "Eu não O conheço." Mas outra forma é não confessando a sua fé em Jesus Cristo, ou não falando d'Ele quando a oportunidade surge. Será que as pessoas sabem que você é um cristão? Seus colegas de trabalho sabem disso? Os membros da sua família sabem que você é um seguidor de Jesus Cristo? Você tem falado por Ele?
Espero que sim. |
04 março 2014
O Fiel Seguidor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário