Eu a Sabedoria, habito com a prudência, e disponho de conhecimentos e de conselhos. Pv.8.12
Eis um erro que o ser humano tem cometido com muita freqüência, tomar atitudes precipitadas, não parando para analisar a conseqüência que trarão baseados em atos não analisados, pensados com calma.
Atitudes tomadas por empolgação, em que a voz do coração fala mais alto só ira trazer sofrimento e dor.
O que tem acontecido com muitos casais, por exemplo, casam baseados na beleza, na conta bancaria, e na paixão que sentem um pelo outro, sem analisar mesmo aquelas pequenas questões do tipo, um quer ter filho e o outro Não, um é de determinada religião, crê em uma coisa, e o outro crê em outra, mas enfim, todos crêem em Deus, é, pois é, mas cada um o busca de forma diferente, Não são todos que crêem que realmente O conhecem.
As pessoas começam um curso de faculdade, investem muito dinheiro e quando estão quase se formando percebem quem não era aquele curso que queriam.
Na verdade esta faltando um autoconhecimento de si próprio e também prudência na hora de fazer escolhas.
Quando estiver a ponto de tomar uma atitude muito importante, ore a Deus, peça sabedoria, peça direção Dele para saber realmente como você deve agir.
Deus nos conhece melhor que nós mesmos, Ele é o único que saberá nos orientar.
A intimidade do Senhor é para aqueles que o buscam, você só ira saber qual é a perfeita e agradável vontade de Deus para você se buscá-lo, caso contrario, seu querer e seu coração continuarão a enganá-lo, tome uma decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário