O gesto humilde de um Vaqueiro Por Rick Boxx Enquanto a minha família e eu apreciávamos o espetáculo de montaria em touros, na primeira vez que os meus filhos foram a um rodeio (uma tradição do oeste americano), fomos testemunhas de um profundo contraste. Diversos vaqueiros foram derrubados de cima do animal quase que imediatamente. Podia-se sentir a sua frustração, quando nenhum deles conseguia ficar os oito segundos exigidos.
Foi então que aconteceu! Um jovem apresentou uma extraordinária performance, permanecendo sobre o touro pelo tempo exigido. Depois de desmontar, ele deixou escapar um grito de alegria, atirou o seu chapéu para o alto e começou a volta da vitória com os braços abertos, estimulando os fãs a aplaudi-lo ainda mais.
O vaqueiro que veio a seguir foi igualmente bem sucedido. Ele realizou uma notável exibição, mas apresentou uma reação bem diferente. Ao descer do touro, prostrou-se sobre um joelho e curvou a cabeça para fazer uma oração, apontando para os céus.
Minha esposa Kathy gritou com entusiasmo: "Vejam, crianças, ele está dando a Deus a glória que Lhe é devida".
Ambos os vaqueiros foram bem sucedidos; um revelou-se na glória que recebeu da plateia, enquanto o outro humildemente atribuiu a glória a Deus.
I Coríntios 10:31 ensina-nos: "Assim, quer comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus". Assim como no rodeio, nosso ambiente de trabalho está cheio de oportunidades para que atribuamos a nós próprios o crédito pelas nossas realizações, esquecendo-nos de Quem nos deu a vida e as ferramentas necessárias para o sucesso.
É compreensível que queiramos reconhecimento pelas nossas realizações. Mas Deus deseja que não esqueçamos de onde nos vêm todas as coisas, para que assim possamos levar outras pessoas até Ele, concedendo-lhes a Sua graça salvadora.
Da próxima vez que alguém abençoar a sua vida com honrarias, considere desviar a glória para Aquele que o fez segundo a Sua própria imagem. |
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário