07 agosto 2010


Papai! Saiba Dar a Devida Importância.


 

"Depois de 21 anos de casada, descobri uma nova maneira de manter viva a chama do amor.  Há pouco tempo decidi sair com outro homem. Na realidade foi idéia de meu esposo. 'Você sabe que o ama' - disse-me meu esposo um dia, pegando-me de surpresa.

 

A vida é muito curta, você deve dedicar especial tempo a esse homem...

 

- Mas, eu te amo - protestei a meu marido.

- Eu sei. Mas, você também o ama. Tenho certeza disto.

 

O outro homem, a quem meu esposo queria que eu visitasse, era meu pai, que era já viúvo há 19 anos, mas as exigências do meu trabalho e de meus filhos, faziam com que eu o visitasse ocasionalmente. Essa noite o convidei para jantar e ir ao cinema.

 

- O que é que você tem? Você está bem? perguntou-me ele, após o convite.

 

Meu pai é o tipo de homem que acredita que uma chamada tarde da noite, ou um convite surpresa é indício de más notícias.

 

- Pensei que seria agradável passar algum tempo contigo - respondi a ele - Só nós dois; o que acha? Ele refletiu por um momento.

 

- Me agradaria muitíssimo - disse ele sorrindo.

 

Depois de alguns dias, estava dirigindo para pegá-lo depois do trabalho, estava um tanto nervosa, era o nervosismo que antecede a um primeiro encontro... e, que coisa interessante, pude notar que ele também estava muito emocionado. Me esperava na porta com sua melhor roupa, aquela com que celebrou seu último aniversário de bodas.

 

Seu rosto sorria e irradiava luz como um anjo.

 

- Eu disse a meus amigos que ia sair com você, e ficaram muito impressionados. Comentou enquanto subia no carro.

 

- Eles nem podem esperar para escutar a respeito de nosso passeio. Me aguardam amanhã. Fomos a um restaurante não muito elegante, mas, sim, aconchegante.

 

Quando nos sentamos, tive que ler para ele o menu. Seus olhos só enxergavam grandes figuras.

 

Quando estava pela metade das entradas, levantei os olhos; papai estava sentado do outro lado da mesa, e me olhava fixamente. Um sorriso nostálgico se delineava nos seus lábios.

 

- Era eu quem lia o menu quando você era pequena - disse-me.

 

- Então é hora de relaxar e me permitir devolver o favor - respondi.

 

Durante o jantar tivemos uma agradável conversa; nada extraordinário, só colocando em dia a vida um para o outro. Falamos tanto que perdemos o horário do cinema.

 

- Sairei contigo outra vez, mas, só se me deixares fazer o convite, disse meu pai quando o levei para casa. Concordei.

 

- Como foi teu encontro? - quis saber meu esposo quando cheguei aquela noite.

 

- Muito agradável... muito mais do que imaginei...

 

Dias mais tarde meu pai faleceu de um enfarte fulminante, tudo foi tão rápido, não pude fazer nada.

 

Depois de algum tempo recebi um envelope com cópia de um cheque do restaurante de onde havíamos jantado, meu pai e eu, e uma nota que dizia:

 

- O jantar que prometi paguei antecipado, estava quase certo de que poderia não estar ali, por isso paguei um jantar para ti e para teu esposo. Jamais poderás entender o que aquela noite significou para mim. Te amo.

 

Nesse momento compreendi a importância de dizer a tempo: 'TE AMO' e de dar a nossos entes queridos o espaço que merecem; nada na vida será mais importante que Deus e tua família, dedique tempo a eles, porque eles não podem esperar."

 

(Adaptação por Pr. Frank Medina do Texto "Mamãe! Saiba Dar a Devida Importância" de Autor Desconhecido)


 

Queridos, tudo bem?

 

Que o amor de Deus, a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje.

 

No segundo domingo de agosto comemoramos o dia dos pais, um dia especial em que quase todas as pessoas normais fazem um esforço e proporcionam, ou tentam proporcionar um dia agradável a seu papai, agora pergunto será que a pessoa que nos educou, alimentou, que nos deu carinho, que trabalhou para nada nos faltar, etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., merece ser tratado com um rei somente por um dia?

 

A resposta é NÃO, o nosso papai deve ser tratado como a pessoa mais especial que temos aqui na terra, temos que demonstrar a ele todo o nosso amor, carinho, compreensão, atenção, etc., temos que a cada novo dia dizer a ele "papai eu te amo", não apenas verbalmente, mas com atos, dizer a ele o quanto ele é importante para nós e provar isso no dia-a-dia, dizer a ele palavras de conforto, palavras que vão fazê-lo sentir se bem. Não permita que a data "dia dos pais" crie em seu coração uma obrigação de dar lhe somente um presente, este dia deve ser considerado como apenas mais um em que você tem condições de lhe proporcionar momentos felizes, tenha em mente que ele merece um presente a cada dia, não estou falando de coisas materiais, elas fazem parte, mas, não são a coisa mais importante, você pode ter certeza que para ele você é a pessoa mais especial do mundo, faça ele se sentir o pai mais especial do mundo também, o que na verdade ele é.

 

Pense, meus queridos, em como você pode ter uma vida mais próxima de seu pai e de toda a sua família, faça com que seja bastante freqüente suas visitas e seu relacionamento com eles, Deus se agrada dos que cuidam dos seus familiares tanto que naBíblia na 1ª carta a Timóteo 5: 8 está escrito: "Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo."

 

Apenas para ilustrar vou contar um fato da minha vida: Tive uma relação com meu pai muito ruim, por vários fatores, não vou dizer o porque pois na época não conhecia a Cristo e era comandado pelas ações do maligno. Essa relação ruim me fez ter várias discussões com meu pai, e pior, me levou muitas vezes a ficar sem falar com ele por meses, o que ocorreu, infelizmente, em um desses períodos em que eu não falava com meu pai ele veio a falecer, ele tinha apenas 48 anos, isso me fez perder o rumo, o diabo lançava na minha mente que o culpado era eu e sofri pelo menos dois anos com depressão, perdi meu emprego, perdi 2 anos da minha vida e isso porque? A Palavra de Deus diz: "Honra seu pai e sua mãe". Eu não fiz isso e sofri na pele as conseqüências, só consegui me recuperar quando conheci a Jesus Cristo e Ele mudou a minha vida, não tive a oportunidade de pedir perdão ao meu pai, mas, pedi perdão ao meu Senhor e sei que fui perdoado e hoje tenho a oportunidade de alertar você à não cometer o mesmo erro.

 

Lembre-se sempre de ter o melhor relacionamento possível com seus amigos e familiares, só Deus é mais importante que eles. Não deixe que seu trabalho e compromissos tomem completamente o seu tempo a ponto de ter de deixar seus familiares e amigos de lado, pois um dia pode ser tarde para você declarar o quanto os ama, não tenha vergonha de dizer "eu te amo", Deusdeclara a nós o seu amor a cada dia e a cada amanhecer, faça o mesmo declare seu amor a todos aqueles que te cercam e tenha o amor como algo que te pertence e você tem por obrigação dá-lo aos outros, conform esta escrito em Romanos 13: 8.

 

Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, queDeus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor Jesus Cristo


Para Refletir;

 

"Honra a teu pai e a tua mãe, como o senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que o Senhor teu Deus te dá." (Deuteronômio 5: 16)

 

"Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra." (Efésios 6: 2 e 3)




Deus te abençoe e a todos na sua família.


Um abraço,

Pr. Frank Medina - Discípulo de Jesus Cristo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário