25 outubro 2018

UMA VÍRGULA



por salmo37
A vida parece não ter mais sentido, pois tudo o que você sonhava pareceu desmoronar diante dos seus olhos. Você diz: “É o fim”, mas eu te digo que Deus põe uma vírgula no teu ponto final! Onde você pensa que é o fim é apenas um pedaço da história.
Na Bíblia vemos a história de diversos homens e mulheres de Deus que erraram em achar que podiam determinar o momento de Deus para suas vidas.
Elias, no monte Carmelo:
Elias, um profeta magnífico, após uma grande vitória numa luta contra 450 profetas de Baal, fica apavorado diante de uma mulher e pede para morrer. Ele determina seu próprio fim.
“Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida.” 1 Reis 19.4.
Elias tinha tudo para ser vitorioso naquele momento, mas ele era humano como eu e você, entrou em depressão e pediu a morte.
Elias ficou deprimido, dormia constantemente e foi preciso Deus mandar seu anjo para encorajá-lo.
Em 1Rs 19.7 o anjo acorda Elias e diz: “Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.”
Deus alimenta seu filho como uma criança carente. Ele não te deixará necessitado. Lembre-se, Deus cuida da sua necessidade.
Ele diz: Levanta-te! Se tem algo que incomoda Deus é pessoa desesperançosa. Diante das dificuldades devemos ter coragem e perseverança.
Agar e Ismael:
Leia atentamente Gênesis 21.16-18:
“E foi assentar-se em frente, afastando-se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou.
E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.
Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação.”
Que momento triste, Agar, errante no deserto tem fome e sede, e percebe o desfalecimento de seu filho Ismael. Ela colocou o menino debaixo de uma árvore e se afastou, pois não queria ver seu filho morrer.
Acho que qualquer um de nós faria como Agar, e colocaríamos um “ponto final nessa história”, mas Deus colocou uma vírgula.
Mais uma vez vemos Deus dizendo: “Ergue-te ! Levanta-te!” – A promessa de Deus vai ser cumprida na sua vida, mesmo que pareça que Deus se confundiu ou desistiu de você. Deus fará se cumprir a promessa! Espere a vírgula de Deus e esqueça esse o ponto final.
Elizeu e seu moço:
Leia agora 2 Reis 6.15-17
“E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?
E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.”
A diferença de um homem de fé para um homem descrente é relatada neste texto. O ajudante viu a casa rodeada por um grande exercito inimigo. Pensou: “Ponto final. Acaba aqui a nossa fabulosa história”.
Eliseu, o profeta, não se assustou nem um pouco. Imagino que ele lentamente foi ao banheiro, escovou os dentes e penteou os cabelos, vez sua devocional e depois foi até a porta, e orou pelo seu ajudante:
“Deus, abre os olhos espirituais deste menino carnal!”
Quando seus olhos foram abertos, o jovem viu cavalos e carros de fogo. Poder de Deus. A promessa de Deus se cumpria:
“O anjo do Senhor acampa ao redor dos que o temem, e os livra.”
Você teme à Deus? Então qual o motivo desse ponto final. Deus vai transformar seu ponto final em vírgula!
Portal Ministério Apostólico Atos Dois

Nenhum comentário:

Postar um comentário