Vivendo a Palavra de Jesus
22 outubro 2014
Reflexões em 2 Corintios - Consolados para consolar
Pastor Sérgio Fernandes
2 Coríntios
1:4 -
Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
A fé em Cristo muda radicalmente a nossa percepção do mundo. Compreendendo a vida pela ótica divina, percebemos que Deus participa ativamente de cada circunstância que enfrentamos. Assim, cada tribulação tem um propósito, e cada situação que vivemos, será transformada em parte de nossa missão. Paulo nos explica isso claramente quando diz que Deus "nos consola em toda nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação" (2 Co 1.4).
No ofício pastoral, observo isso diariamente no convívio com os irmãos. Aqueles que venceram vícios e maus hábitos encorajam os novos conversos com seus testemunhos, dizendo: "eu passei por isso e Deus me ajudou, Ele pode ajudar você também". Nossas cicatrizes se tornam parte de nossa proclamação. O crente sabe que as experiências que Ele viveu ou está vivendo serão úteis para encorajar alguém que esteja enfrentando igual tribulação. Por isso, considero poderoso o ato de um cristão anunciar o que Deus tem feito em sua vida. As pessoas podem duvidar de nossas palavras, mas a obra divina em nossa vida é um testemunho inquestionável da ação de Deus no mundo e nos corações que se abrem para Ele.
--------------------------------------------------------
ASSISTA PREGAÇÕES E ESTUDOS DO PASTOR SÉRGIO FERNANDES
https:
//www.youtube.com/user/pastorsergiofernande
Gotas Bíblicas
Somos Mordomos Do Senhor
|
Pr. Olavo Feijó
Marcos
12:44 -
Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.
A oferta da viúva pobre deve ser o modelo da nossa atitude concernente ao Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Ver versão para dispositivos móveis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário