Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos; Lucas 02:44
A narrativa do evangelho de Lucas serve para nos mostrar qual era o sentimento do pais de Jesus. Para eles, Jesus deveria segui-los.
Há alguns hoje que acham que Jesus serve para referendar seus caminhos errantes.
Jesus não tem qualquer compromisso com o caminho que fazemos por nossa própria conta. Isso por duas coisas bem interessantes. Primeiro, não é o homem que tem que ir à frente e sim o Senhor Jesus. Quando passamos na frente Dele, assumimos completamente o risco dos nossos atos e escolhas falhas, ainda que alguns depois tentem jogar isso pra cima do responsável da igreja, do pastor, etc. A segunda é porque Jesus é o caminho. Um caminho pronto. Não é para ser feito por nós. É apenas para andarmos por Ele.
Os pais de Jesus faziam seu próprio caminho. Por certo, muitos outros fizeram aquele caminho antes e eles pensavam que era seguro, confiável. Enfim, caminho "receita de bolo".
Diz a bíblia que demoraram um dia para dar falta do Senhor. Não podemos ficar um dia sem Ele na nossa vida. O Senhor está nas nossas orações para alimentarmos, para viajarmos, quando levantamos e quando vamos dormir. Andar um dia sem o Senhor é impossível, pois Ele faz parte da nossa vida.
Quando os pais de Jesus perceberam que haviam perdido o menino procuraram entre parentes e amigos.
Um dia isto aconteceu conosco. Percebemos que estávamos descendo na vida. E que Jesus não estava no nosso caminho. Ainda procurávamos entre amigos e parentes. Não teve jeito. Jesus não estava lá. Era hora de mudar de vida, mudar de direção. E é isso que fizemos. Estamos subindo rumo a Jerusalém Celestial. Lá, encontraremos eternamente com Jesus.
por Weslley Oliveira - Blog Eternidade pela Palavra
Nenhum comentário:
Postar um comentário