Vivendo a Palavra de Jesus
24 setembro 2013
Como Esmagar Inimigos Espirituais
Pr. Olavo Feijó
Salmos 18:39 - Pois me cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram.
A vida de Davi, enquanto rei, foi uma batalha contínua. Em alguns salmos, ele chegou até a dizer ao Senhor do seu cansaço e das suas feridas. É importante frisar, todavia, que Davi sempre terminou suas orações agradecendo ao Senhor pelos livramentos recebidos. "Tu me dás forças para a batalha e fazes com que eu derrote os meus inimigos." (Salmo 18:39).
Acreditar na pregação que ensina ser a vida cristã um mar de rosas é assinar uma declaração de desconhecimento do Senhor Jesus Cristo. O apelo do Mestre é de uma honestidade muito crua: quem quer eu decida ser Meu discípulo terá tribulações na vida. "Como o mundo Me odeia, vocês serão odiados." (Mateus 10:16-22).
Nossos piores inimigos são os de natureza espiritual. Que, inclusive, usam citações bíblicas fora do contexto, para nos acusar, perseguir, machucar. Nossas forças humanas nada podem, para nos defender. Nós temos escolha, porém. Se quisermos uma vida cristã deprimida, anêmica e cheia de derrotas, a receita é simples: basta confiar nas nossas forças humanas. Por outro lado, se nosso objetivo é derrotar nossos inimigos – interiores e exteriores – basta imitar Davi e, humildemente, deixar que o Senhor "me dê força para a batalha e faça "com que eu derrote os meus inimigos".
Palavra Que Transforma
A Igreja privilegiava a oração
|
Pastor Sérgio Fernandes
Atos dos Apóstolos 1:14 - Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.
Se quisermos cumprir o papel que o Senhor nos deixou, a oração não pode ser uma programação da Igreja, mas sim o respirar diário de cada crente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Ver versão para dispositivos móveis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário