"Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres." (João 8:36)
Naquele episódio do homem possuído pelo demônio, havia tres forças atuando sobre ele (ver Marcos 5). A primeira era Satanás. Como um leão que ruge, Satanás já tinha entrado naquele homem, com a intenção de destruí-lo (ver 1 Pedro 5:8).
A segunda era a sociedade. O que a sociedade havia feito por ele? Eles o acorrentaram e ele simplesmente destruiu as correntes. O que mais poderiam fazer? A sociedade não conseguia resolver o problema, pois a causa estava no coração dele. Ninguém podia ajudá-lo e a sua situação era desesperadora.
Mas então o Salvador, como terceira força, entrou em sua vida. O que Jesus fez por ele? Ele foi até o local obscuro onde aquele homem vivia. Jesus viu a sua alma sofrendo, torturada e ofereceu esperança. Aquilo que a sociedade não conseguia fazer para libertar aquele homem de Satanás e do pecado, Jesus fez com poucas palavras. "Pois Jesus lhe tinha dito: 'Saia deste homem, espírito imundo!'" (Marcos 5:8).
Os demônios saíram daquele homem e entraram em uma manada de porcos. Jesus transformou sua vida. Ele era agora realmente livre. Foi dito por Jesus: "Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres." (João 8:36)
Não é engraçado que, com todas as nossas realizações e conquistas de hoje, as pessoas ainda não consigam lidar com os problemas causados por Satanás e pelo pecado? Não podemos vencer o diabo com nossas próprias forças. Nós não sabemos o que fazer. A sociedade não tem as respostas. Também precisamos de um Salvador para nos ajudar.
Jesus Cristo também pode transformar a sua vida e torná-lo livre. Sabemos que isso é verdade, porque Ele já fez isso por muitos de nós. Venha até Ele. Deixe que Ele o liberte. Deixe que Ele seja também o seu Salvador.
|
16 abril 2013
Satanás, Sociedade ou o Salvador?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário