Texto: Daniel 1:1-8
Versículo-chave: Daniel capítulo 1:8
“Daniel, porém, propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefedos eunucos que lhe concedesse não se contaminar”.
Título: "Atreva-se a ser um Daniel"
Introdução: Seu dilema
Se você tivesse sido tirado de sua terra natal e forçado a ser um eunuco, eu acho que você ficaria com raiva! A raiva rapidamente se transforma em amargura!
Se você se tornasse "amargo" Em vez de viver para Deus, talvez fosse à direção oposta. Afinal, Daniel estava na faculdade. Todas as iguarias do rei estavam sendo oferecido a ele!
Como Daniel lidou com este dilema?
1. Daniel tomou uma decisão.
V. 8. “Daniel, porém, propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar”.
Que verso incrível! Aqui está a chave: "Se você não está disposto a ser diferente, você nunca vai fazer a diferença”.
Mesmo que o chefe dos eunucos mudou seu nome, ele não poderia mudar o seu coração.
2. Daniel fez discípulos.
V. 15 E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos do que todos os jovens que comiam das iguarias reais. 16 Pelo que o despenseiro lhes tirou as iguarias e o vinho que deviam beber, e lhes dava legumes.
Daniel tomou uma decisão pessoal que teve um efeito. Primeiro de tudo seu testemunho teve um efeito sobre Sadraque, Mesaque e Abednego. Ele não quis ficar sozinho. Estes três jovens hebreus ficaram com ele.
Em segundo lugar, Ele fez do "chefe dos cozinheiros" um discípulo. O chefe dos cozinheiros foi influenciado pelo testemunho de Daniel.
3. Daniel fez a diferença.
V. 17 “Ora, quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras e em toda a sabedoria; e Daniel era entendido em todas as visões e todos os sonhos”.
Antes do final do capítulo dois, o rei Nabucodonosor diria: "Certamente o vosso Deus é Deus!"
Você está disposto a ser diferente?
A sua vida faz a diferença?
Pr. Aldenir Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário