E TECENDO UMA COROA DE ESPINHOS, LHA PUSERAM NA CABEÇA...
Marcos 15: 16-19INTRODUÇÃO
A queda do homem e a entrada do pecado na sua vida, trouxeram graves conseqüências na obra criadora do Pai. Dentre todas as transformações verificadas, notamos o surgimento de espinhos e cardos sobre a face da terra (Gên 3: 18).
Em todos os lugares há espinhos, os quais ferem e machucam. Os espinhos são como o pecado, eles existem como conseqüência da desobediência. Eles estão no mundo para fazerem com que as pessoas lembrem do pecado, das feridas e dores causadas por ele.
DESENVOLVIMENTO
No Velho Testamento, quando alguém vinha ao tabernáculo para oferecer sacrifício ao Senhor por causa dos seus pecados, trazia um cordeiro, e no interior do átrio, do lado norte do altar dos holocaustos, se colocava junto com o sacerdote para a cerimônia do sacrifício. Então o pecador colocava suas mãos sobre a cabeça do animal, fazia confissão dos seus pecados, e com este ato transferia toda a sua culpa para a vítima que era então sacrificada, morrendo em seu lugar. Desta forma, através do derramamento do sangue do cordeiro, os pecados do ofertante eram expiados (Lev 8: 14, 22).
Quando Jesus foi preso e condenado injustamente, profeticamente tudo isso se cumpriu na sua vida. Ele era o Cordeiro de Deus enviado para tirar o pecado de todo o mundo. Nos momentos que antecederam a sua crucificação, Jesus foi levado pelos soldados romanos para dentro da sala da audiência, convocaram a coorte e depois de vesti-Lo de púrpura, teceram uma coroa de espinhos e colocaram-na na cabeça do Senhor Jesus.
CONCLUSÃO
Profeticamente este ato dos soldados representou a transferência dos pecados (os espinhos) de toda a humanidade para a pessoa do Senhor Jesus. Aqueles espinhos da coroa feriram a cabeça do Senhor Jesus, fazendo com que seu precioso sangue escorresse pela sua fronte, apontando assim para os nossos pecados que foram lançados sobre Ele, que como Cordeiro imaculado, assumiu toda a nossa culpa, expiando os nossos pecados.
O Senhor Jesus disse que veio para cumprir a Lei, e mais uma vez, vemos aqui a sua Palavra Profética se cumprindo fielmente.
|
02 fevereiro 2013
Coroa de espinhos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário