NÃO HÁ FANTASIAS NA BÍBLIA!
Cada vez que leio a Bíblia, mais eu amo as suas histórias. Isso porque a Bíblia não é um livro de fantasias ou de contos de fadas, mas um livro que conta histórias fantásticas de homens e mulheres, como nós, que passaram por diversas situações através das quais aprenderam a cada dia como confiar mais no Senhor.
Sim, a Bíblia é maravilhosa porque não esconde os defeitos dos seus personagens, como no caso de Davi, que apesar de ser um homem segundo o coração de Deus, também fez coisas que desagradaram e entristeceram ao Senhor.
Lembra-se do apóstolo Pedro sendo recebendo o Espírito Santo no dia de Pentecostes? (Atos 2). Quando lemos todo o capítulo vemos como o Senhor começou a transformar o coração daquele rude pescador que negou o Senhor três vezes. Veja a sua primeira pregação depois de ser revestido do poder e os resultados disso.
Mas, você acha que uma vez revestido do poder, Pedro não tinha mais defeitos? Engana-se! Leia o capítulo dez do mesmo livro de Atos e verá quantos preconceitos Pedro ainda tinha.
"Levanta-te, Pedro; mata e come. Mas Pedro replicou: De modo nenhum, Senhor, porque jamais comi coisa alguma comum e imunda. Segunda vez a voz lhe falou: Ao que Deus purificou não consideres comum."
Atos 10:13-16
A lição fica clara em todo o capítulo. Pedro ainda considerava os gentios indignos de receber a mensagem da Salvação e o Senhor teve que lidar com o coração deste discípulo.
Mas, se você acha que ele aprendeu tudo o que precisava com esta experiência, engana-se novamente. Veja o que diz o apóstolo Paulo na carta aos Gálatas:
"Quando, porém, Pedro veio a Antioquia, resisti-lhe face a face, porque se tornara repreensível. Com efeito, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, comia com os gentios; quando, porém chegaram afastou-se e, por fim, veio a apartar-se, temendo os da circuncisão."
Gálatas 2:11-12
Percebeu o comportamento hipócrita do apóstolo Pedro? Ele foi um dos principais líderes da Igreja, mas a Bíblia não escondeu seus defeitos e fraquezas.
Agora leia Atos 27:1-44 que narra a história de Paulo sendo conduzido para Roma para ser julgado por César.
Repare quão dura foi a viagem para o apóstolo Paulo, e mesmo depois de o anjo do Senhor aparecer-lhe e garantir-lhe que ele chegaria a Roma, as coisas não aconteceram de forma espetacular.
"Quanto aos demais, que se salvassem uns em tábuas, e outros em destroços do navio. E foi assim que todos se salvaram em terra."
Atos 27:44
Deus não fez cessar a tempestade e nem acalmou os ventos. Eles foram salvos, mas tiveram de nadar para conseguir salvar a própria vida. Nada de espetacular aconteceu!
E esse mesmo apóstolo Paulo já havia dito anteriormente aos cristãos de Corinto:
"Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a natureza da tribulação que nos sobreveio na Ásia, porquanto foi acima das nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida."
2 Coríntios 1:8
Reparou bem: O próprio apóstolo Paulo disse que teve momentos tão difíceis na sua caminhada que ele chegou a sentir-se desesperado.
Essa é a realidade da vida cristã que a Bíblia nos mostra e não uma "aventura fantástica sem problemas ou dificuldades" como muitos dizem que é a vida cristã.
Esses exemplos de homens que precisavam "morrer todos os dias para si mesmos" foram deixados para que nós possamos perceber o quanto precisamos da Graça de Deus atuando em nossa vida diariamente.
Essas histórias de vitórias e derrotas, de angústias e livramentos foram deixadas para que nós possamos aprender como é viver a vida confiando no Senhor em cada momento.
Reflita bem!
Deus te abençoe!
Sérgio Müller
Torre de Babel, cobra falando, jumenta discutindo com seu dono, pão caindo do céu, homem caminhando sobre as águas, 2 pães e 5 peixes alimenta uma multidão, a criação do homem, transformação em estatua de sal, depois de 4 dias homem ressuscita, mar se abrindo, a história da arca, etc....etc....etc....
ResponderExcluirDesculpe, é só minha visão sobre a biblia!!
ResponderExcluir