19 dezembro 2011

O Andar no Espírito - 6. A Fonte de Revelação de Paulo

 

6. A Fonte de Revelação de Paulo

O apóstolo Paulo recebeu de Deus o plano para a fundação da Igreja Primitiva. Este plano inclui os dons, as funções e as operações do Espírito que já vimos listadas em Primeira Coríntios 12.

A Extensão de Revelação de Paulo

Ao estudar as epístolas de Paulo, fico admirado de ver a extensão de detalhes que Deus revelou para o seu espírito visando a estrutura fundamental completa da Igreja.
Torna-se óbvio que toda revelação que Paulo recebeu é tão poderosa e detalhada quanto a que Moisés recebeu no Monte Sinai quando Deus deu a Lei a Israel. A revelação dada a Moisés ao permanecer na Presença de Deus incluía não somente os Dez Mandamentos, mas a complexidade da Lei em todos as minúcias de detalhes, além da sua direção.
Com exceção de Jesus, Paulo indubitavelmente recebeu mais revelação direta de Deus do que qualquer outro homem desde Moisés. Uma vez que percebi isto, fiquei fascinado com a busca em descobrir a fonte de revelação de Paulo. Encontrei a resposta no Livro de Primeira Coríntios e agora quero mostrar a você como desvendar esta mesma fonte, para receber tudo de bom que Deus planejou para sua vida.
Veja, Paulo não recebeu revelação simplesmente porque era um apóstolo. Ele recebeu revelação porque decidiu por si mesmo entrar em Deus o máximo que po­dia para receber tudo o que Deus tinha para ele. Jesus disse, Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos (Mt. 22:14). Aqueles que não somente são chamados, mas escolhidos, tomam a mesma decisão de Paulo.
__,_._,___