Respondeu-lhe o Senhor: (...) Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada. • Lucas 10.41-42
Fui abençoada com saúde minha vida inteira. Recentemente, no entanto, em virtude de um acidente, não estou tão ativa quanto sempre fui. Minha inatividade trouxe-me à mente uma de minhas passagens bíblicas preferidas: a história da visita de Jesus a Maria e Marta.
Sempre entendi que Jesus escolheu a casa de Marta e Maria por ser reconhecidamente um lugar de comunhão e hospitalidade, e Jesus queria que o máximo de pessoas se reunisse ali para ouvi-lO. Marta era a dona de casa que queria tudo perfeito para Jesus. Sempre achei que Jesus deveria ter pedido a Maria para ajudá-la nos preparativos, de modo que Marta também pudesse se sentar a Seus pés e ouvir.
Por causa de minhas novas limitações, não tenho podido oferecer esse tipo de hospitalidade a nossos amigos. Mas, ao ler novamente essa história do evangelho de Lucas, percebi a sabedoria de apenas estar pronta para ouvir. Não posso imaginar deixar Jesus esperando enquanto asso os pães ou guardo o aspirador de pó!
Ainda tenho algum tempo de inatividade à frente, mas estou pronta para sentar-me aos pés de Jesus e ouvir e aprender dEle. Esse é meu principal propósito como Sua seguidora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário