27 março 2024

A VOLTA DO SENHOR JESUS

 

"Então aparecerá no céu o sinal do filho do homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e grande glória" (Mateus 24:30).

Sempre temos que permanecer preparados para a volta do Senhor. "Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá" (Mateus 24:42-44). Desde que nunca sabemos quando o ladrão pode chegar, temos que manter nossas casas sempre fechadas. Desde que não sabemos quando o Senhor voltará, temos que sempre viver fielmente. A natureza imprevista da volta do Senhor significa que é impossível olhar em volta buscando sinais, numa tentativa de calcular uma data aproximada. Ninguém tem qualquer idéia de quando o Senhor pode voltar. Mas  podemos ser cautelosos e vigilante para que não sejamos pegos de surpresa, pois ele pode voltar antes que você decida de se entregar completamente a sua vida ao Senhor, a partir de hoje. Que possamos estar sempre prontos.
"A respeito daquele dia e hora, ninguém sabe nem mesmo os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem" (Mateus 24:36-39). "Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai" (Marcos 13:32). "Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva; pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite.Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão" (1 Tessalonicenses 5:1-3). Ninguém sabe quando Cristo voltará. O próprio Cristo não sabia. Sabemos somente que ele voltará inesperadamente, sem aviso. Quem quer que se proponha a marcar uma data para a volta do Senhor pensa que sabe algo que nem Jesus e nem os anjos sabem. 
Quanto à volta do Senhor não temos dúvidas. Isto, é que nos move, que nos faz continuar a caminhada neste mundo e é esta a maior esperança do servo verdadeiro que nasceu de novo. Nascer de novo? - "Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Quem não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus" (João 3:4,5). Assim, para todos aqueles que nasceram de novo, o versículo de Mateus 24:30 é considerado exuberante, um acontecimento sem precedentes que aguardamos com ansiedade.
É muito importante, no entanto, que estejamos atentos, pois: "todos os povos da terra se lamentarão", na verdade nos o aguardamos com ansiedade e desejamos por este momento, porque o Senhor Jesus disse isto! Por que o pecado prevalece entre os povos da terra, o desconhecimento da graça salvadora de Jesus impera entre "todos os povos da terra". Como Nicodemos, "todos os povos da terra", ainda acham que o novo nascimento significa "voltar ao ventre materno e nascer segunda vez"
   Jesus quer encontrá-lo: ainda há tempo, "depois  aos que ficarem,não serão mais arrebatados não haverá uma segunda chance, está é a única, devemos estar confiantes em oração para que possamos juntamente com ele, entre nuvens, irmos ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor na glória". Para isto ele se fez carne, habitou entre nós e levou sobre si, todo o nosso pecado e corruptibilidade, "para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16b).
As aflições que o mundo vivem são comuns e proféticas, um mundo  de uma geração corrupta, sem Deus e sem o amor de Jesus. Todos somos pecadores e necessitamos da graça salvadora de Jesus, não só para vivermos uma vida diferente aqui na terra como também para fazermos diferença nesta geração corrupta, esta graça e este poder só podem advir do Senhor Jesus. Uma atitude de oração e um coração aberto e sincero, pois Jesus disse: vós sois a luz do mundo, devemos agir dês forma como luz para aquele que estão na escuridão, esta  poderá ser a atitude mais importante de sua existência em nossos corações e em nossas vidas, "eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo". (Apocalipse 3:20).
Jesus voltará secretamente e arrebatará seus fiéis, o mundo então passará por um período de sofrimentos e de tribulação, quando o Senhor voltar, A Bíblia  ensina que os cristãos sofrerão tribulação (João 16:33; Atos 14:22; 2 Timóteo 3:12). E há períodos de tribulação ainda maior, tal como o que ocorreu quando Jerusalém foi destruída (Mateus 24:21) ou como aquele que as igrejas do Apocalipse sofreram (Apocalipse 1:9; 2:9-10; 7:14).
Haverá corrupção e enganos esses são os tempos trabalhosos, por que haverá homens avarentos e amantes de si mesmo, presunçosos, soberbos, blasfemadores, desobedientes a pais e mães, ingratos e profanos.
Sem afetos naturais, irreconciliáveis, caluniadores, cruéis sem amor para com os bons. Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que dos amigos de Deus
E tudo isto é para que se cumpra a palavra de Deus pois nem um fio de cabelo cai ao chão se não for a vontade do Pai. Louvado seja o nome do Senhor..

Nenhum comentário:

Postar um comentário