02 março 2024

A SEDE DA ALMA

 
 Jesus está falando da sede da alma.             Os gregos chamavam a sede da alma de ansiedade.Você já imaginou como seria se nós não pudéssemos identificar a sede, definir o que é sede?  Você sentiria uma sensação, um mal-estar, uma carência de algo. Você comeria um pedaço de pão e a sensação continuaria, até chegaria a aumentar.Você já pensou como seria terrível se nós não pudéssemos discernir que a sede só é satisfeita quando se bebe água?            Essa era a situação daquele povo.  A alma gritava de sede.            A alma não bebe água da torneira.  Como dessedentar a alma do homem?Jesus então diz:  Se alguém tem sede, venha a mim e beba.Jesus estava dizendo: Eu tenho aquilo que a sua alma necessita, Eu posso dessedentar a sua alma.  Estou oferecendo, venha e beba.            O deserto é o mesmo, a necessidade do homem é a mesma, o mundo está sedento do Senhor, alma do homem tem sede do Deus vivo.  O homem está vendo Deus onde ele não está, está vendo as miragens que o mundo oferece, ele está fraco, confuso vai para onde ele julga que possa ser saciado... Venham, aqui tem uma ciência oriental...  Ele vai com sofreguidão... Deus está ali... Ele vai e Deus não está, a alma continua com sede, com mais sede.            Olha, surgiu uma nova religião, agora é energia cósmica... Lá vai o homem de novo atrás de uma miragem.  Ali não tem água para saciar a sua alma.             A água que dessedenta a alma jorrou no calvário, a Rocha foi ferida e dela brotaram águas vivas.Jesus é a fonte das águas vivas.Quando o homem descobre essa fonte há uma mudança no seu interior porque além da sua alma ser saciada com a água da vida, ela se transforma em uma fonte de águas vivas porque Jesus está nele.O CONVITE                 O convite do Senhor era para todos:  Se alguém tem sede, venha a mim e beba.Se alguém está triste, decepcionado, se alguém quer que Deus se revele novamente em sua vida, vá a Jesus e beba da água viva.                 Tem muito crente que vive aquela mesma situação, vive da lembrança de experiências que outros tiveram com Deus... Quem me dera ter vivido no tempo da Igreja primitiva!!!... Que Igreja bonita!  Com dons espirituais... Batizada com o Espírito Santo... Eu gostaria de ter vivido no tempo dos apóstolos, ter visto aqueles atos feitos por eles, ter conhecido Paulo, Deus falou com eles. Todos eles viram anjos, Deus se revelava a Igreja dos apóstolos.                  Mas é diferente hoje?                 Jesus vem agora, hoje, nos nossos dias e faz o mesmo convite porque o cérebro do homem evoluiu, a ciência se multiplicou, mas o espírito do homem é o mesmo, é a mesma necessidade.                 Jesus diz: Você tem sede?  Você quer viver isso que eles viveram?  Você quer viver a bênção do Espírito Santo?  Quer ter comunhão com Deus?  Quer ter a experiência de servir ao Deus vivo?  A sua alma tem sede da presença de Deus?  Se tem, Eu estou aqui para lhe dar tudo isso.  Venha a mim e beba.                 Um dia eu atendi a um pastor no meu consultório e ele disse: Estamos reunindo um grupo de trinta pastores para passarmos a vigília do fim do ano no monte das Oliveiras. Vamos a Israel para sentirmos a presença de Deus.                  Eu disse: Eu também vou passar a vigília do fim de ano num monte, o monte da Jaburana e Deus vai estar lá também porque Jesus não está sepultado em Jerusalém, Ele está vivo e está em todo lugar onde houver corpo.  Eu não preciso ir a Jerusalém para estar em comunhão com o Senhor.                 Eu tinha muito sede de Deus.                 Eu era jovem e tinha muitas dúvidas sobre a existência de Deus e pensava: Seria tão bom se eu pudesse ter a convicção da presença de Deus, sentir o Senhor na minha vida.                Uma vez eu estava dentro de um ônibus e Deus falou comigo e a minha alma foi saciada.                Naquele dia Ele me fez um convite:  Você tem sede?  Sua alma tem sede de mim?                Eu disse:  Muita sede, Senhor.                E Ele me disse:  Então venha a mim e beba.                Esse convite não foi somente para aquela época, para aquele povo, ele não ficou restrito ao passado, ele é para agora também, ele acompanha a humanidade porque a necessidade da alma do homem é beber da água viva.                A Religião, os costumes aumentam esta sede, é uma miragem atrás da outra, a sede vai ficando mais grave, o homem sente mais dor na sua alma, sempre mais uma decepção.                Mas quando Jesus se revela:  Eu sou aquele que pode saciar a sua alma.  Venha e beba.  Eu tenho a água viva e quero lhe dar.  É sem medida, é até saciar.                Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário