04 fevereiro 2024

Sonhos, projetos e realizações


“Irmãos, quanto a mim, não julgo haver-lo alcançado,mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.(Filip. 3.13-14)

Os sonhos exigem de nós compromisso! Os sonhos exigem de nós projetos. A realização de sonhos não acontecem num passe de mágica

O compromisso com Deus, Deus nos dá os sonhos e tem todo poder pra realiza-los.

Compromisso diário colocando diante de Deus os sonhos, perguntando se estão no centro da vontade de Deus, se vão glorificar a Deus, se vão abençoar o próximo

Compromisso com a obra de Deus, 2 Cronicas 16:9 Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele; nisto, pois, procedeste loucamente porque desde agora haverá guerras contra ti.

Compromisso com a sua igreja, local onde congregamos, onde temos comunhão uns com os outros e pra realização dos sonhos precisamos ter bons relacionamentos, com os irmãos e principalmente com os pastores ois eles são a autoridade espiritual que Deus deixou sobre nossa vida. Ninguém realiza os sonhos sozinhos, dependemos de outras pessoas

Compromisso com o propósito que Deus tem para a vida de cada um de nós. Chamados pra ser o sal da terra e luz do mundo.

Faça um compromisso diário com os seu sonhos

Os sonhos exigem projetos

Devemos ter uma direção, um alvo, um ideal. Ninguém chega a lugar nenhum se não tiver uma direção ,um ideal, pois sem a direção do alvo nos perdemos pelo caminho.

Somos chamados por Deus a determinar alvos em Cristo para nossas vidas e seguirmos com esse propósito para alcançar também em nossas famílias, nossos relacionamentos, nossa igreja, nossa profissão, nosso ministério, nossos sonhos.

Os projetos é o caminho que vai trilhar pra alcançar os sonhos

Coloque os sonhos em ordem de prioridade, urgente e depois importantes

Ninguém se torna um médico ou engenheiro sem antes cursar o ensino fundamental.

Sonha ter um carro? Já tem habilitação? Tem garagem? Tem emprego?

Projetos é a forma como vou realizar o sonho. Preciso estar preparado

Faça projetos pra realizar os sonhos

Não olhe para trás

a). Irmãos, quanto a mim, não julgo haver-lo alcançado, Filip. 3.13

Existem sonhos que demora um tempo pra ser realizado. A entrada em Canaã a terra prometida levou 40 anos, Davi foi ungido como rei de israel e assumiu o trono somente após 22 anos

b.), e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam,

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. Lamentações 3:21

c.) e avançando para as que estão diante de mim

d.) Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus Apocalipse 3:8Conheço as tuas obras - eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar - que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.

Que neste novo ano possamos sonhar, nos comprometer e prosseguir para o alvo. Deus tem cuidado de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário