04 fevereiro 2024

Como saber que Cristo está em sua vida?

 

  • Cheio de toda a plenitude de Deus Texto: Efésios 3: 14-21
  • Paulo ora para que os membros sejam preenchidos com toda a plenitude de Deus. Dotado pela poderosa obra de Deus.

    Parece impossível?

    Parece bom demais para ser verdade? Mat. 5:48. è possível.
    Estamos cheios de toda a plenitude de Deus quando somos ancorados pela fé Efe. 3:17, Colossenses 3:16 e Romanos 10:17

    Onde está Cristo agora em relação a você?

    A Bíblia promete vida eterna a todos os que recebem a Cristo (1 João 5: 11-13). Graças a Deus Cristo está em sua vida e Ele nunca vai te deixar (Hb 13: 5).
  • 1. A Plenitude de Cristo em sua vida - Salmos 16:11

    Viva a fé (nossa confiança em Deus e em Sua Palavra), e o sentimento (resultado de nossa fé e obediência) [Jo 14:21]. Momento em que você recebeu a Cristo pela fé, muitas coisas aconteceram, incluindo o seguinte:
    • Cristo entrou em sua vida (Ap 3:20 e Col 1:27).
    • Seus pecados foram perdoados (Col 1:14).
    • Você se tornou um filho de Deus (João 1:12).
    • Você recebeu a vida eterna (João 5:24).
    • Você começou a aventura para a qual foi criado (Jo 10:10; 2 Cor 5:17, 1 Tes 5:18)
    Como podemos experimentar a plenitude de Cristo?

    Fé em Cristo: A plenitude de Cristo começa com a fé nele como nosso Salvador e Senhor. Efésios 3:17 nos lembra que Cristo habita em nossos corações pela fé. É através de um relacionamento pessoal com Ele que somos preenchidos com Sua plenitude.

    Intimidade com Deus: A plenitude de Cristo é experimentada através de uma busca constante pela intimidade com Deus. Isso envolve a oração, a leitura da Palavra e a comunhão com o Espírito Santo. À medida que nos rendemos a Ele e nos submetemos à Sua vontade, Sua plenitude se manifesta em nós.

    Obediência à Palavra de Deus: A plenitude de Cristo é experimentada quando obedecemos à Sua Palavra. Jesus disse em João 14:23: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada". Quando vivemos de acordo com os princípios e mandamentos de Cristo, experimentamos Sua plenitude em nossas vidas.
  • 2. Plenitude do Espírito Santo

    Seja como aqueles que dão o fruto do Espírito, não apenas possuem os dons do Espírito (Mt 7: 15-23), mas frutificam.

    Por causa da natureza espetacular de alguns dos dons do Espírito, é fácil pensar que alguém que exibe qualquer uma dessas características é cheio do Espírito Santo. 

    No entanto, o verdadeiro teste para saber se alguém está ou não agindo em seu próprio poder ou no poder do Espírito é a evidência do fruto do Espírito em sua vida.

    A plenitude do Espírito Santo se refere a ser totalmente controlado e dirigido por Ele. Efésios 5:18 nos instrui: "E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito". Ser cheio do Espírito Santo significa que estamos permitindo que Ele controle cada área de nossas vidas: nossos pensamentos, palavras, ações e atitudes. É um estado de rendição total ao Espírito Santo, permitindo que Ele nos capacite e guie em tudo o que fazemos.
  • Buscar a plenitude do Espírito Santo requer um coração sincero e uma busca constante por uma intimidade mais profunda com Deus. 

    A Palavra de Deus nos instrui em Lucas 11:13: "Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?" Precisamos buscar o Espírito Santo através da oração fervorosa, do estudo da Palavra de Deus e da obediência aos Seus mandamentos. 

    É um processo contínuo de humildade, entrega e confiança em Deus.

    Quando estamos cheios do Espírito Santo, experimentamos uma série de benefícios e transformações em nossas vidas. 
    • Ele nos capacita a viver uma vida santa, produzindo os frutos do Espírito em nós (Gálatas 5:22-23). 
    • Ele nos dá poder para testemunhar de Cristo e compartilhar o evangelho com ousadia (Atos 1:8). 
    • Ele nos guia em todas as áreas de nossa vida, trazendo discernimento e sabedoria divina (João 16:13). Ele nos concede dons espirituais para edificar a igreja e servir aos outros (1 Coríntios 12:7-11).
    • Conclusão

      Obedeça a Deus momento a momento (João 14:21) e t estemunhe por Cristo com sua vida e suas palavras (Mateus 4:19; João 15: 8) você vai saber que Cristo está em você pois ele enviou o Espírito Santo consolador. Permita que Ele controle e capacite sua vida diária e seu testemunho (Gl 5: 16,17; Atos 1: 8). Confie em Deus para todos os detalhes de sua vida (1 Pedro 5: 7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário