10 fevereiro 2024

Não saia dos limites do Senhor!

 E disse Sarai a Abrão: Eis que o Senhor me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai. Gênesis 16:2

Deus havia prometido filhos a Abrão e Sarai em Seu tempo.

Só Deus pode cumprir as promessas que Ele nos dá. Só ele é sábio e sabe o que é certo e melhor para nós. Ele é sempre é fiel. 

Sara duvidou do plano do Senhor para sua vida e convenceu Abrão de que eles deviam tentar fazer as coisas com suas próprias forças ao invés de confiar em seu Criador, mas o caminho de Deus é o melhor!

1. Não devemos agir fora dos limites

Quando fazemos coisas com força humana, em vez de permitir que Deus agir, perderemos as grandes coisas que Ele deseja fazer em nós. Ao mesmo tempo, criaremos dificuldades e provações desnecessárias em nossas vidas. O

Quando saímos dos limites que o Senhor nos dá, nós precisamos de um "tempo" para nos realinharmos com o plano e propósito de Deus para nós. O caminho de Deus é o melhor!

Gênesis 16: 3-4

Quando deixamos de confiar em Deus, podemos cair em pecado; e o pecado sempre tem consequências. Agar concebeu um herdeiro enquanto Sarai permaneceu estéril. O orgulho reinou em Agar; o ciúme reinou em Sarai. Agar, Sarai e Abraão foram injustiçados neste plano ímpio os resultados foram muito magoados e tristes. Mesmo que fosse de Sarai a idéia, ela estava com raiva de Abrão por permitir que isso acontecesse. Abraão sofreria as consequências por fazer essa escolha. Ele deveria esperar no Senhor para cumprir Seu plano.

Quando nos esforçamos para realizar coisas sem orientação, nossas vidas se tornam um caos e cheio de dor. Bom só pode ser o plano perfeito que o Senhor tem para cada uma de nossas vidas.

Devemos deixar Deus governar em nossas vidas. O caminho de Deus é o melhor!

2. Sair dos limites determinados por Deus pode ser desastroso

Gênesis 16: 5

  • Então disse Sarai a Abrão: Meu agravo seja sobre ti; minha serva pus eu em teu regaço; vendo ela agora que concebeu, sou menosprezada aos seus olhos; o Senhor julgue entre mim e ti.

Quando saímos do plano de Deus, ocorrem resultados desastrosos. Sarai culpou Abrão por suas faltas; e ele, por sua vez, devolveu Agar a dela. Sarai, injustamente, tratou sua escrava com aspereza. Agar fugiu. A família inteira ficou de cabeça para baixo como resultado de sua desobediência e falta de fé.

Nossas vidas e famílias podem virar de cabeça para baixo quando não obedecer e esperar no Senhor. Quando escolhemos sair da segurança da obediência, devemos viver com dificuldades desnecessárias.

É muito melhor esperar e confiar no Senhor que é o único sábio e tem bons planos para nossas vidas! É muito melhor andar confiando Nele e em Seu amor sem fim, sabendo que Ele faz todas as coisas bem! É muito melhor obedecer! O caminho de Deus é o melhor!

3. Jesus nos trás de volta para o centro da vontade do Senhor

Gênesis 16: 7

  • o anjo do Senhor a achou junto a uma fonte de água no deserto, junto à fonte no caminho de Sur.

Como é bom saber que Deus, o Criador do universo, se preocupa tão atentamente sobre cada um de nós.

O amor de Deus pelo homem é tão grande que O próprio Jesus, o Anjo do Senhor, veio e ministrou a uma escrava egípcia em fuga no deserto. Deus nos ama e deseja cuidar de nós! Mesmo quando estamos no meio de sofrimento e dor causados ​​por nossas próprias ações, o Senhor ainda vem nos encontrar e ministrar para nós. Que grande imagem de graça!

Abrão, Sarai e Hagar fizeram uma escolha errada; mas Deus sabia o que estava acontecendo. Em Seu amor, Ele veio a Agar para aliviá-la do sofrimento.

Que grande e doce Deus temos, que enviou Jesus para morrer por nós enquanto ainda éramos pecadores! Vamos colocar nossa confiança no amor infinito de nosso Pai Celestial. Que possamos ouvir Seu chamado e segui-lo.

Conclusão

Quando nós devolvemos nossas vidas ao Senhor e nos submeter a Ele, Ele concederá à nossa vida as bênçãos que Ele deseja.

Lembre-os de que Deus deseja que o sigamos e caminhemos no caminho que Ele tem para nós. Se resolvermos o problema com nossas próprias mãos,têm resultados desastrosos. Se confiarmos Nele e não nos desviarmos,Deus fará com que todas as coisas juntas sejam boas em nossas vidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário