12 fevereiro 2024

Iluminando O Mundo No Carnaval

"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens,  para  que

vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso  Pai,  queestá nos céus" (Mateus 5:16).Conta-se uma história maravilhosa de um homem  que  uma  vezficou diante de Deus com seu coração quebrantado pela dor  einjustiça no mundo. "Deus querido", ele clamou,  "olhe  paratodo o sofrimento, angústia e aflição no mundo que  criaste.Por que não envia ajuda?" Deus respondeu, "eu enviei  ajuda.Eu enviei você."  Devemos  contar  aos  nossos  filhos  essahistória e enfatizar que cada um de  nós  foi  enviado  paraajudar a transformar o mundo e isso não é uma tarefa  de  umúnico dia ou de um ano, mas de toda a vida.Sabemos que o mundo em que vivemos está dominado por  muitosmales, tais como violência, desonestidade, corrupção, drogase etc. Tudo isso nos aborrece,  porque  fomos  transformadospelo amor de Cristo  e  porque  não  compactuamos  com  taisprocedimentos. E o que temos feito para  mudar  a  situação?Apenas reclamamos? Apenas murmuramos em todas  as  esquinas?Apenas mostramos desagrado e  repulsa?  Ou,  como  deseja  oSenhor, temos procurado fazer  a  nossa  parte  para  que  asituação seja modificada?Serei eu capaz de acabar com o pecado do mundo? É claro  quenão. Mas se eu propuser em meu coração  não  agir  da  mesmaforma, vou começar a iluminar um pequeno pedaço de chão.  Seo meu irmão seguir meu exemplo, iluminará outro  pedaço.  Semuitos outros vierem para fazer o  mesmo,  em  pouco  tempo,toda uma cidade estará iluminada e o nome do Salvador  JesusCristo  será  engrandecido  em  todas  as  situações.    Nãoesqueçamos que as trevas não podem permanecer no local  ondeuma lâmpada é acesa.Nos próximos dias o Brasil estará vivendo o  que  chamam  decarnaval. É uma boa  oportunidade  para  testemunharmos  dasgrandes  maravilhas  de  Deus  e,  assim,  acender    nossaslâmpadas.Você vai acender a sua?Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário