É estranho nos dias de hoje onde os dias são maus, onde estamos no final dos tempos, e onde a nossa fé precisa estar fortalecida no Senhor, não vermos jovens apaixonados pela presença do Senhor, jovens que não estão explodindo em fé e em amor pelas coisas do Senhor.
Eliseu
Mas neste poste quero falar sobre um jovem que amou a presença do Senhor a partir do instante em que ouviu falar do que Ele fez. Sabemos que a fé vem pelo ouvir. A palavra não nos diz que ele ouviu falar, mas creio eu que naquele tempo, era praticamente impossível não se ter ouvido falar dos grandes feitos do senhor através da vida de Elias.
E este jovem não teve medo, ele recebeu o chamado, e no mesmo instante, deixou tudo o que podia o impedir de viver uma fé ousada no Senhor. Vamos a palavra:
E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei; e buscam a minha vida para ma tirarem.
E o Senhor lhe disse: Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco; e, chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria. Também a Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei de Israel; e também a Eliseu, filho de Safate de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar.
E há de ser que o que escapar da espada de Hazael, matá-lo-á Jeú; e o que escapar da espada de Jeú, matá-lo-á Eliseu. Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou.
Partiu, pois, Elias dali, e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, e ele estava com a duodécima; e Elias passou por ele, e lançou a sua capa sobre ele. Então deixou ele os bois, e correu após Elias; e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe, e então te seguirei. E ele lhe disse: Vai, e volta; pois, que te fiz eu? Voltou, pois, de o seguir, e tomou a junta de bois, e os matou, e com os aparelhos dos bois cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram; então se levantou e seguiu a Elias, e o servia. (1 Reis 19:14-21)
A palavra os diz que Elias neste momento ora ao Senhor pedindo alguém para o seu lugar. Elias estava cansado, e já velho queria descansar, mas sabemos que o Senhor tinha outros planos para Elias.
E o Senhor o responde rapidamente, dizendo para ir e ungir um outro rapaz profeta em seu lugar. E chegando ao lugar onde ele encontraria o rapaz escolhido, ele joga a sua capa sobre Eliseu e ele logo, rapidamente, deixa tudo o que fazia todas as suas ocupações para servir a Elias e ao Senhor.
Ele não sabia que através dele, através de um simples rapaz que neste momento arava a terra, Ele faria grandes coisas.
Vou continuar contando a história de Eliseu, em outros posts, mas o que quero frisar aqui é o fato de um rapaz tão jovem não se sentir medo de ser um profeta do Senhor, em tempos em que os profetas estavam sendo mortos todos os dias, naquelas cidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário