08 agosto 2022

Invencível

 

por Charles R. Swindoll

I Reis 18:22-40

Deus respondeu à oração de Elias. Isto não só provocou fogo, mas, ainda mais importante, fez o coração do povo voltar-se para Deus. A terra ficou também livre dos profetas de Baal.

Elias disse então a eles: “Prendam os profetas de Baal, não deixem nenhum escapar! Eles os prenderam e Elias os fez descer ao riacho de Quisom e lá os matou” (I Reis 18:40).

Alguns leem esse último versículo e dizem: “Que reação extrema! ”. Será? O que você pensaria de um médico que encontrasse uma massa de células malignas crescendo rapidamente em seu abdômen e dissesse: “Acho melhor remover algumas dessas células”. Ou: “Eu gostaria de fazer apenas uma pequena cirurgia”. Não. Um bom médico examinaria essa massa letal e diria: “Teremos que remover todas essas células daí, juntamente com quaisquer áreas adjacentes que possam estar contaminadas”. Isso não é extremo. É sábio.

Os profetas de Baal eram uma malignidade imoral, hostil e antideus na terra de Israel. Elias sabia que necessitava cortar toda a evidência daquela ameaça ímpia.

Nada nos torna mais incertos e inseguros do que não saber se estamos ou não dentro da vontade de Deus. E nada é mais encorajador do que ter a certeza de que estamos. Então, não importam as circunstâncias nem o que aconteça, podemos ficar firmes.

É possível que estejamos desempregados, mas sabemos que nos encontramos na vontade de Deus. Uma situação ameaçadora pode nos confrontar, mas sabemos que estamos na vontade de Deus. As desvantagens podem ser todas contra nós, mas sabemos que estamos na vontade de Deus. Nada intimida os que sabem que aquilo em que creem está baseado no que Deus disse. A equação nunca é 850 contra 1. É 850 contra 1 e Deus.

Quando sabemos que estamos dentro da vontade de Deus, somos invencíveis.

Elias, absolutamente, não ficou intimidado. Nessa passagem, ele falou oito vezes, e em cada vez ordenou. Em cada vez. Ele não se mostrou vacilante, não gaguejou, não fez sugestões; lançou uma ordem. Não estava na defensiva, mas na ofensiva. Sabia qual era sua posição. A palavra para descrever isso: invencível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário