17 outubro 2017

À Sombra do Onipotente


Introdução: Este salmo expressa a segurança daqueles que confiam plenamente em Deus, nos assegurando que o Senhor será o nosso refúgio e que podemos buscar a sua proteção em tempos de perigo.
1- ENCONTRAMOS PAZ E SEGURANÇA
“O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo” (Vs.1-4).
Através deste salmo aprendemos que Deus proporciona segurança a todos aqueles que se colocam debaixo da sua vontade e que buscam diariamente habitar em Sua poderosa presença.
O esconderijo, ou lugar de proteção, é a Palavra de Deus. Se estivermos neste esconderijo todos os dias da nossa vida, encontraremos paz e segurança. Mas se o visitamos apenas de vez em quando não encontraremos descanso, pois só descansa à Sombra do Onipotente aquele que habitar nesse lugar seguro.
Se a sua vida está necessitando de paz e segurança, então você precisa fazer da Palavra de Deus o seu esconderijo secreto para que Deus o proteja debaixo das suas asas lhe proporcionando refúgio, força e confiança.
2- NENHUM MAL NOS ACONTECERÁ
“Pois disseste: O Senhor é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda” (Vs. 9,10).
Nada poderá acontecer aquele que é fiel ao Senhor. Os contratempos, as dificuldades e tudo que acontecer contribuirá para o bem daqueles que fazem do Senhor o seu alto refúgio.
O inimigo tem habilidades para criar laços e situações que nos fazem sofrer muito quando caímos neles. Mas, seja qual for a arapuca que o diabo arme para lhe enredar, não tenham medo; mesmo se tiver caído em alguma, o Senhor o livrará.
Deus socorre aquele que o ama e que tem o coração voltado para Ele. Deus conhece a nossa sinceridade e estará conosco na angústia, ouvirá as nossas orações e suprirá todas as nossas necessidades.
3- CONTAMOS COM A PROTEÇÃO DOS ANJOS
“Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra” (Vs.11,12).
Os anjos são seres espirituais poderosos que foram criados para cumprirem a vontade de Deus e ministrar na vida daqueles que são fiéis ao Senhor (Hebreus 1:14). Mas eles só atuam quando damos voz à Palavra de Deus (Salmo 103:20).
O Senhor deu ordens aos anjos para vigiarem a vida e os interesses daqueles que são fiéis protegendo-os em todas as situações. Porém, os anjos só nos guardam se estivermos andando nos caminhos que o Senhor determinou em Sua Palavra.
Enquanto andarmos à sombra do onipotente poderemos contar com a proteção dos anjos em meio às nossas aflições e lutas espirituais, pois eles nos ajudam a passar por cima das dificuldades, sem tropeçar.
Conclusão: Quando estiver enfrentando momentos de perigos e adversidades, lembre-se de buscar proteção e refúgio à sombra do Deus onipotente, pois ele lhe proporcionará paz e segurança, não permitindo que o mal lhe aconteça e enviando anjos para ministrar em sua vida e protegê-lo do inimigo Amém.
Prs. Jário e Lúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário