AndreaJeremiah196 (1)

Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos – Jó 42.5

 

Se teve alguém que teve que lidar com a perda em todos os níveis, esse alguém foi Jó. Perdeu família, bens, saúde... viu a morte rondar a sua casa, levar seus filhos. Sentiu a dor da sua enfermidade e a dor na alma de perder a saúde.
Depois de tanto sofrimento, perdas, questionamentos, Jó percebeu que naquela estrada da dor havia conhecido alguém mais de perto. Agora, Deus, para ele, não era mais alguém de que ouvira falar, mas o conhecia de perto, com intimidade. Entendia muito mais os seus caminhos e propósitos.
Nem sempre a dor do corpo e da alma é o que conduz à intimidade com Deus, mas certamente Deus a usa para nos provar, para aprimorar a nossa fé e para nos aproximar dele.
É no meio da dor que se tira as vestes, rasga a alma, abandona as máscaras. É na dor que se fica desnudado diante de Deus. Frágil, vulnerável, detido e abatido. E por se desnudar é que se percebe melhor a grandeza de Deus e a potencialidade do seu consolo.

No meio da dor e de uma grande tribulação, há apenas dois caminhos: ou se agarra a Deus e grita por socorro ou se desenvolve uma revolta, responsabilizando Deus pelo seu sofrimento e por não ter agido a seu modo. Se optar por pedir socorro, com certeza o relacionamento com Ele se aprofundará. Se escolher revoltar-se, se afastará de Deus, se entristecerá mais ainda e desenvolverá uma raiz de amargura.

Não é fácil passar pela perda e consequentemente a dor e o sofrimento. E muito menos se sabe o tempo exato dessa caminhada. Contudo, uma coisa é certa. Ao procurar o Senhor Deus e ser acolhido nos seus braços, experimentará do consolo do Pai, do seu refrigério e o conhecerá tão mais profundamente, não mais de ouvir falar, mas de caminhar dia a dia com Ele.

Jó confiou em Deus, extraiu grandes lições do seu sofrimento e foi honrado por isso. Espere com paciência a tempestade passar e as feridas serem cicatrizadas.Permita-se experimentar do cons0lo de Deus, desenvolver sua intimidade com Ele e esperar pacientemente um novo tempo chegar.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias