Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. - Mateus 5 - 13. Bíblia JFA OFFline
Tenho muita dificuldade de comer refeições sem sal algum. Lógico que não podemos abusar desse ingrediente, mas comida sem sal é horrível.
O sal não é importante só para dar sabor, mas para conservar também.
Jesus no sermão do monte nos chama a responsabilidade de sermos sal e não perdermos a nossa utilidade como ingrediente diferenciado. O cristão só é cristão porque conheceu o amor de Deus por meio de Jesus. Ele professa que aceita, crê e vive tudo que Jesus ensinou. E é convocado a ir por todo mundo professando os valores de Cristo. Um cristão que não vive o que crê é como o sal ao perder sua utilidade. Para nada mais serve. É motivo de crítica e chacota diante dos homens.
Vivemos no meio de uma geração sofrida, cruel, violenta, corrupta e sem esperança Crianças nascem e crescem sem experimentar o amor. Nós conhecemos os ensinamentos de amor, de solidariedade, de esperança, de bondade, honestidade, temperança, altruísmo. Temos, portanto , a responsabilidade de trazer um sabor agradável a esse mundo tenebroso. Estamos, de fato, sendo sal ou passamos tempo demais preocupados com a satisfação dos nossos desejos pessoais para sermos verdadeiras testemunhas de Cristo?
Por meio de quem o mundo deve conhecer o amor, a bondade, a mansidão, a alegria, a misericórdia, a graça de Deus e a sua salvação senão por meio de quem já experimentou tudo isso? Se não doarmos aquilo que tão generosamente recebemos e aprendemos seremos responsáveis pelas almas que se perdem. E não é só falar o que recebeu e aprendeu, é viver. O mundo precisa do sal, o mundo precisa de Deus e só poderá tê-lo se nós, sal da terra, cumprirmos o nosso chamado como filhos de Deus. Pense nisso.
Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias
Nenhum comentário:
Postar um comentário