Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. - Mateus 5 - 20. - Bíblia JFA OFFline
Quem são os escribas e fariseus?
Escribas eram os mestres e doutores da lei na época de Jesus. Homens conhecedores das escrituras. Os fariseus eram devotos da Torá, fundadores das sinagogas, conhecidos como cumpridores da lei e de todos os rituais e cerimoniais. E por que a nossa justiça deve ser maior que a justiça deles?
Ora, os escribas e fariseus viviam uma religiosidade apenas aparente. A justiça daqueles religiosos era apenas de fachada e meramente ritualística tanto que foram chamados por Jesus de sepulcros caiados. Não adianta embelezar um sepulcro porque dentro dele só tem podridão.
O Cristão é chamado para ter uma justiça bem maior que essa mera religiosidade. É chamado para mostrar não uma mudança apenas exterior porque Deus o transforma de dentro pra fora. Deve ser limpo de mente e alma. O Cristão é chamado para ter o fruto do Espírito em sua vida. Que adianta cumprir a lei e não entender o espírito da lei?
Hoje os escribas e fariseus continuam existindo e representam todos aqueles que buscam uma religião aparente, que lhes dê status e que revele uma aparência de piedade. A essência do evangelho está longe disso. Os verdadeiros adoradores adoram a Deus em espírito e em verdade, entregam-se e buscam uma transformação de caráter genuíno. Não só admiram, mas adotam para suas vidas a ética de Jesus, tornando-se bonitos por fora e com um belo perfume exalando de seu interior.
Estamos em um tempo em que palavras e rituais não representarão verdadeiramente Cristo em nossas vidas, mas sim atitudes verdadeiramente cristãs, Se quisermos alcançar o reino de Deus e representá-lo devemos ter uma justiça que exceda a dos escribas e fariseus dos nossos tempos.
Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias
Nenhum comentário:
Postar um comentário