03 dezembro 2015

MINISTÉRIO DO SENHOR JESUS "O BATISMO DE JESUS"


 

TEXTO: MATEUS 3.3,16,17

"Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas." (Mateus 3.3)
"E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre Ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo." (Mateus 3.16,17)

INTRODUÇÃO:
Isaías profetizou em torno de 700 anos antes de Jesus nascer o levantamento de João Batista como anunciador da vinda do Senhor Jesus.  "Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus."  (Isaías 40.3) Enviado por Deus, João Batista foi para o deserto da Judéia e começou a pregar: "E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus." (Mateus 3.2)

DESENVOLVIMENTO:
O batismo de Jesus marca o início do seu ministério, pois a profecia de João Batista iria se cumprir.  "E eu não o conhecia, mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água." (João 1.31)
João Batista batizava com água para o arrependimento e se declarava o precursor daquele que viria batizar com o Espírito Santo e com fogo. (Lucas 3.16)
Ele estava preparando o caminho do Senhor, batizava as pessoas no rio Jordão. Jesus veio ter com ele e pediu que o batizasse. João Batista conhecendo o senhorio de Jesus argumentou: "… Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mimJesusporém, respondendo, disse-lheDeixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o permitiu." (Mateus 3.14,15)
"E sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre Ele. E eis que uma voz do céu dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo." (Mateus 3.16,17)

CONCLUSÃO:

Sendo Jesus, Deus Filho, deu-nos o exemplo de obediência e humildade, cumprindo a vontade do Pai. Ele não pecou, mas em cumprimento à profecia desceu às águas, foi batizado e iniciou assim o seu ministério.
O Senhor Jesus assumiu plenamente a condição humana "E o Verbo se fez carne  e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." (João 1.14)
Quando o Senhor Jesus desce às águas, dá testemunho para a igreja do novo nascimento. Dia após dia, as servas do Senhor caminham firmadas em seus mandamentos, espelhando em seus ensinos, mortas para o pecado, mas vivas para Deus em Cristo Jesus, nosso Senhor.
"Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6.11) 
Satélite Maranata

Nenhum comentário:

Postar um comentário