Vivendo a Palavra de Jesus
27 outubro 2015
A eleição depende de quem nos chamou
Palavra Que Transforma
|
Pastor Sérgio Fernandes
Efésios
2:8 -
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
A minha escolha para participar dos grupos da escola era totalmente meritória. A escolha de Deus não é. Conforme lemos em Rm 9.11, a decisão divina não depende das obras, mas depende daquele que chama. Isso significa que o Senhor chamou para si mesmo aqueles que Ele quis, e essa escolha ocorreu sem que Ele levasse conta obra alguma que tivéssemos praticado. O mundo escolhe por mérito: o Deus de toda graça nos escolhe incondicionalmente pelo Seu amor.
Esse é um dos aspectos mais negligenciados pelo evangelicalismo moderno. Temos uma tendência legalista e quase pelagiana de associar a nossa salvação com os nossos méritos, quando na verdade, o fundamento de nossa salvação é a escolha soberana de Deus a nosso respeito. A incapacidade do homem de se salvar é tamanha que até mesmo a fé que nos salvou foi um presente precioso que o Senhor nos deu, para que crêssemos em Cristo. A salvação não depende do meu potencial (porque eu não possuo potencial algum), nem das minhas escolhas (porque um morto espiritual e um escravo do pecado não possui liberdade de escolha), ela depende integralmente de quem nos chamou, que é Deus.
----------------------------------
CONECTE-SE COM MEU MINISTÉRIO:
YOUTUBE: http://bit.ly/1KQHdhI
FACEBOOK: http://on.fb.me/1GuAjdg
INSTAGRAM: @pastorserginho
PERISCOPE: pastor_sergio
TWITTER: @pastor_sergio
----------------------------------
Gotas Bíblicas
O Poder Da Paternidade Divina
|
Pr. Olavo Feijó
Isaías
63:16 -
Mas tu és nosso Pai, ainda que Abraão não nos conhece, e Israel não nos reconhece; tu, ó SENHOR, és nosso Pai; nosso Redentor desde a antiguidade é o teu nome.
Quando aceitamos ser filhos de Deus, Aquele que nos adota passa a ser nossa garantia eterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Ver versão para dispositivos móveis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário