A depressão, doença da alma, é a malignidade do século que oprime e consome a existência humana. As vítimas desse mal não sabem mais onde procurar a solução, onde encontrar uma saída para tantas situações emblemáticas.
A busca desesperada pelo prazer na bebida, droga, prostituição são alternativas para alguns tentar sair da insatisfação e ansiedade que sufoca e atormenta a alma humana. A fuga é ilusória, o refúgio é momentâneo, a tentativa de preencher o vazio da alma é constante, mas não vamos encontrar o consolo espiritual nessas coisas perversas e vãs, porque o mundo não tem nada a oferecer que possa nos fortalecer espiritualmente.
Às vezes as circunstâncias são tão desfavoráveis que começamos a pensar que todas as portas se fecharam, sentimo-nos só, e como se estivéssemos no fundo de um poço, onde não há mais esperança porque as forças se esgotaram, tudo se acabou. Contudo, se em algum momento esse desespero invadir o seu coração, se você sentir a dor na alma e imaginar que não há mais saída, então é hora de olhar para cima e saber que o nosso socorro vem do Céu.
Esse é o momento exato para você refletir, e reconciliar com o Senhor teu Deus, e confiar que Ele fará uma obra extraordinária em sua vida, algo maravilhoso, que você é incapaz de imaginar a transformação que acontecerão na sua vida e sobre todos da sua casa.
Não estamos anunciando religião, porque religião não salva e não traz virtude alguma a alma humana, mas anunciamos um Cristo vivo, que morreu pelos nossos pecados, mas ressuscitou e levou sobre si as nossas dores, o Jesus Cristo que foi elevado ao Céu, está sentado à direita do Pai e por pecadores intercede.
Anunciamos a um Deus vivo, misericordiosos, que realiza até mesmo o impossível aos olhos do homem. Como está no livro dos Salmos Capitulo 46.1, Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Clama ao Senhor e Ele responder-te-á
Nenhum comentário:
Postar um comentário