Vivendo a Palavra de Jesus
30 junho 2015
Manifesto - Acusações contra o sacerdócio
Palavra Que Transforma
Manifesto - Acusações contra o sacerdócio
|
Pastor Sérgio Fernandes
Malaquias
2:3 -
Eis que reprovarei a vossa semente, e espalharei esterco sobre os vossos rostos, o esterco das vossas festas solenes; e para junto deste sereis levados.
Os sacerdotes desempenhavam um papel crucial na vida religiosa de Israel. Era papel deles conduzir o povo a adoração (mediante os sacrifícios oferecidos) e ensinar a lei ao povo, levando-os a uma vida virtuosa. A saúde espiritual do sacerdócio era fundamental para que o povo obedecesse a Deus e as suas leis. Um sacerdócio infiel levaria toda a nação a infidelidade. Era exatamente o cenário em que Malaquias estava inserido.
Malaquias lista a acusação de Deus ao sacerdócio de Israel. No capítulo 1, observaremos parte das acusações: (1) o povo não honrava a Deus e não o temia (vv.6), e (2) tratavam com desprezo o sacrifício de adoração, ofendendo a santidade divina (vv.6-8) e (3) não tratava as causas com justiça (Ml 2.9). As consequencias dessa rebeldia já se viam sobre o povo: (1) maldição sobre o trabalho (Ml 2.2), (2) castigo sobre a descendência (vv.3) e vergonha (vv.3). A dureza da repreensão tinha como objetivo impedir que a aliança feita com Levi fosse quebrada (Nm 3.11-13). O pecado sempre roubará algo de nós. Por isso nós, que já fomos perdoados pelo Senhor, andamos pela fé em novidade de vida!
-----------------------------------------------
ASSISTA AS PREGAÇÕES DA SÉRIE "MANIFESTO"
http://bit.ly/1Ipla16
Gotas Bíblicas
Lázaro Pode Adoecer E Morrer?
|
Pr. Olavo Feijó
João
11:37 -
E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse?
A lógica humana não permite perdoar a maneira "displicente e desalmada" com que Jesus encarou a doença mortal de um grande amigo Seu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Ver versão para dispositivos móveis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário