27 março 2014

VISÃO E FÉ



by salmo37
A visão torna o sofrimento e o desapontamento suportáveis. A visão gera esperança em meio ao desespero e provê paciência na tribulação. A visão inspira o depressivo e motiva o desanimado. Sem visão, a vida consistiria de frustrações cíclicas dentro de um redemoinho de desespero. A visão o fundamento da coragem e o combustível da persistência.
A visão deu à luz milhares de invenções nos dois últimos séculos que transformaram nossa vida. Foi a visão de voar que inspirou Santos Dumont a inventar o avião. Foi a visão de uma luz que empolgou Thomas Edison a inventar a lâmpada. Foi a visão de um computador do tamanho de uma mesa que motivou Stephen Jobs a inventar o "computador de mesa" ou o PC. Foi a visão de um software fácil e prático, acessível a todas as pessoas, que inspirou Bill Gates a desenvolver e inventar o império global chamado Microsoft.
Salomão, o sábio rei de Israel, declarou: "Não havendo visão, o povo perece." (Pv 29:18 ). Há muitas pessoas que não têm visão para a vida e não sabem como obtê-la. Existem outras que têm uma visão, mas estão presas na lama da confusão, sem saber o que fazer. Ainda existem aquelas que tinham uma visão, mas a abandonaram por causa de desânimo, desilusão ou uma certa medida de fracasso ou frustração.
Sua vida não é uma experimentação divina, mas um projeto da Providência para cumprir o propósito que sua geração precisa. Esse propósito pessoal é a fonte da sua visão e dá significado para sua vida. Por isso, encorajo você a acreditar em seus sonhos e a reativar sua paixão; sua visão espera sua ação. Seu futuro não está à sua frente — ele está dentro de você. Veja além dos seus olhos e creia no invisível. Sua visão determina seu destino.
Não importa quem você seja ou em qual país vive, você tem um propósito pessoal, porque cada ser humano nasce com um propósito individual. Deus criou cada pessoa com uma visão singular. Ele tem planos tremendos para você que ninguém mais pode realizar, O aspecto trágico é que muitas pessoas vivem toda sua vida sem nunca identificar sua visão.
De que maneira você pode remover o barro e descobrir o ouro que está dentro de você? Seus sonhos, talentos e desejos podem ser refinados em um processo de descoberta e cumprimento da visão da sua vida para que o ouro puro dos seus dons pessoais e singulares possa reluzir para este mundo.
Esta é a  essência da visão: a habilidade de enxergar além do que seus olhos físicos conseguem ver — não apenas ver o que é, mas também o que pode vir a ser e tornar isso uma realidade. Visão é um conceito que é inspirado por Deus no coração de um ser humano. O maior dom que Deus deu à humanidade não é a vista, mas a visão. A vista e uma função dos olhos, mas a visão é uma função do coração. Você pode enxergar, mas não ter visão.
Considere a seguinte analogia: O destino de um fruto do carvalho é ser uma árvore. Pela fé, você consegue ver a árvore dentro da semente. Você tem uma visão dela pelos olhos da mente porque identifica o potencial na semente. A mesma coisa ocorre com você e comigo. Deus nos criou para um propósito, e para Deus esse propósito já está terminado porque Ele colocou em nós o potencial para cumpri-lo. Podemos ver este propósito pela fé. Parafraseando a Bíblia, a fé é a essência de coisas que você espera alcançar, a evidência de coisas que consegue ver mesmo quando os outros não conseguem. Somente ao ver o que ainda não existe você será capaz de trazer à existência algo novo, criativo e estimulante.
Para verdadeiros visionários, o mundo imaginário das suas visões é mais real do que a realidade concreta ao redor deles. Com Deus podemos e devemos ser visionários. Crer em nossos sonhos e caminhar para a realização dos nossos planos. Se está fincado em seu coração, é muito provável que seja uma visão dada por Ele a você. Quando, em parceria com Deus, você consegue ver o que é possível e acreditar que, de fato, pode se tornar realidade, isto torna você capaz de realizar o impossível. Ou melhor, você deixa Deus realizar o impossível através de você.
Myles Munroe, em "OS PRINCÍPIOS E O PODER DA VISÃO" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário