20 março 2014

Obstáculos na Corrida



"Vocês corriam bem. Quem os impediu de continuar obedecendo à verdade?" (Gálatas 5:7

A Bíblia conta a história de um grande patriarca, Abraão, que foi chamado pelo Senhor a deixar sua terra natal e sua família. Deus ia levá-lo a uma terra aonde ele nunca tinha ido.

Abraão queria levar junto todo mundo, só que muitos dos membros de sua família eram descrentes. Prejudicavam Abraão espiritualmente.

Dentre eles o mais notório era o sobrinho, Ló. Deus mandou que Abraão se separasse de Ló, mas ele levou um tempo até obedecer. Enquanto Ló ficou por perto, a bênção de Deus não esteve sobre Abraão do modo como poderia estar.

Enfim, Abraão obedeceu ao Senhor e ele e Ló se afastaram. A bênção de Deus voltou novamente a estar sobre Abraão.

Percorrendo sua corrida como cristão, pode ser que você se veja atrapalhado por alguém. Há na sua vida alguém como Ló que está atrasando você? Depois de passar um tempo com certas pessoas, você se sente espiritualmente seco? Talvez já tenha até pensado: "Essa pessoa faz o que eu tenho de pior aparecer. Não me ajuda em nada."

Embora queiramos pregar a pessoas e alcançá-las com o evangelho, devemos ter o cuidado de não fazermos isso às custas de nossas vidas espirituais. Pode ser que haja alguém atrasando você na corrida da vida.

Alguém lhe prejudica espiritualmente? Alguém lhe impede de fazer o que Deus lhe chamou a fazer? Você precisa perguntar-se: "Essa pessoa é bônus ou ônus? Ela me acelera ou me atrasa?"

A corrida não se corre só na direção do que é certo. Também se corre para longe do que é errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário