27 março 2014

Procura-se Novos Crentes



"[...] E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos." (Atos 2:47)

Adoro novos crentes. Eles são a alma da igreja. Quando tenho o privilégio de falar a outros pastores, digo-lhes que, se eles não têm um fluxo constante de novos crentes entrando em suas congregações, eles se tornarão espiritualmente mortos. Podemos evangelizar ou fossilizar.

Mostre-me uma igreja onde não surgem novos crentes e eu lhe mostrarei uma igreja estagnada. Mostre-me uma igreja onde regularmente novos crentes aparecem e eu lhe mostrarei uma igreja que tem vibração e vida.

Dito isto, os novos crentes precisam de crentes mais velhos para estabilizá-los. Os corações novos dos crentes estão cheios de zelo, mas eles não entendem as regras do jogo ainda. Eles precisam de crentes mais velhos para ensiná-los.

Crentes mais velhos também precisam de novos crentes. Eles precisam de seu zelo. Eles precisam de sua paixão. Eles precisam de sua emoção para lembrá-los do que têm esquecido.

Infelizmente, de modo geral são os novos crentes que querem fazer muito enquanto sabem tão pouco. Quando pedimos às pessoas para ajudar com alguma coisa em nossa igreja, muitas vezes temos novos crentes que vêm e dizem que querem ajudar: "Vou fazer tudo o que você pedir e gostaria de inscrever-me para seis ministérios."

Ficamos muito agradecidos pela vontade de servir, mas queremos que eles tenham antes de tudo uma boa base para que possam ser devidamente treinados e equipados para fazer o que Deus os chamou a fazer.

Por outro lado, há crentes mais velhos que conhecem o Senhor há anos, talvez até há décadas, mas que não pensam em ajudar a igreja. São exatamente o oposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário