23 março 2014

Criados a partir do nada

 







 Pastor Sérgio Fernandes

Hebreus 11:3 - Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

O conceito bíblico da criação é vastamente conhecido, inclusive por aqueles que não são adeptos da fé cristã. Segundo o relato de Gênesis 1, Deus criou o mundo em seis dias literais, tendo descansado no sétimo dia (Ex 20.11). A matéria prima que Deus utilizou foi o "nada", e tudo o que existe veio a existir pelo poder da palavra divina (Hb 11.3).

Esse conceito desafia nossa mente finita, pois somos capazes de criar possuindo as matérias primas adequadas. Deus não precisa de matéria prima para criar; seu verbo criativo é o hebraico "bara", isto é, Ele cria a partir do nada. Isso é para mim uma fonte indizível de alegria. Sabe por que? Deus sabe lidar com aquilo que é "nada". Sendo eu próprio um "nada", por causa do que Deus é, eu sei que estou em boas mãos. Do meu "nada", Ele pode fazer o que bem lhe aprouver, e sendo eu nada, reconhecerei que a glória sempre será somente dEle.

Aos pequeninos, transmito regozijo: Deus sabe lidar com aquilo é nada. Aos altivos, uma advertência: enquanto você não reconhecer que não é nada, Deus nada poderá fazer por você!

---------------------------------------------

Curta minha página no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes




Nenhum comentário:

Postar um comentário