18 março 2014

Prosseguindo para o Alvo



"Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:14)

A palavra "prosseguir" usada em Filipenses 3:14 traz em seu significado o sentido de "grande esforço." Cada músculo do corredor está queimando. Ele já pode ver a fita. Ele tem apenas mais alguns metros de corrida a sua frente. Ele deve prosseguir.

É o mesmo em nossas vidas como cristãos. Há momentos em que as coisas ficam difíceis. Mas é aí então que aprendemos o que significa andar pela fé e não pelo sentimento. Como cristão, você não pode viver com seu lado emocional exacerbado. Pelo menos não o tempo todo. Você deve manter o ritmo nesta maratona que está correndo. Você não deve esperar que cada vez que vai à igreja, terá algum grande encontro emocional com Deus. Às vezes você vai, outras vezes não. Crescer e aprender a andar pela fé fazem parte do processo de amadurecimento espiritual.

Quando você assumiu um compromisso com Cristo, descobriu a alegria e a paz maravilhosa por ser perdoado. Mas é preciso aprender que esta é uma caminhada pela fé. Você deve prosseguir, mesmo quando as coisas ficam difíceis.

Talvez, por já estar correndo há algum tempo, você se encontre num lugar em que esteja carregando fardos, pecados ou outras coisas. Ou, quem sabe, você ache que nem compreende mais por que está correndo. Talvez até, tenha perdido a coragem.

Olhe para cima e lembre-se que é por Jesus que você está correndo. Há mais de dois mil anos atrás, Ele te amou tanto que foi para a cruz e lá morreu. Ele derramou o Seu sangue por você. Então, ressuscitou dentre os mortos. Porque Ele fez isso por você é que você pode viver hoje para Ele.
Ele lhe dará a força necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário