27 março 2014

DÊ GRAÇAS EM TUDO!



by salmo37
A vontade geral de Deus para nós é: "Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus" (1Tessalonicenses 5:18).
A gratidão mantém nossos ouvidos abertos para ou vir a Deus. A Bíblia diz que devemos agradecer a Deus em tudo, não por tudo, mas em tudo. Isto significa que não importa o que está acontecendo em sua vida, não devemos reclamar, murmurar, resmungar ou criticar. Deus não quer nos ouvir choramingando porque isso é evidência de que não temos fé na Sua capacidade de transformar as coisas para melhor.
Ele prefere nos ouvir dizer: "Bem, Deus, isto é definitivamente um sacrifício de louvor, mas eu te dou graças porque Tu és grande e poderoso; mesmo no meio deste caos, Tu continuas sendo grande e poderoso". Deus nos honra quando demonstramos esse tipo de fé. Ele falará aos nossos ouvidos receptivos e nos conduzirá para fora do problema.
Depois de nos dizer para darmos graças a Deus em tudo, o versículo seguinte em Tessalonicenses diz: "Não apagueis o Espírito" (v. 19). Creio que apagamos o Espírito Santo quando reclamamos. Precisamos que o Espírito Santo opere em nossas vidas. Quanto mais formos gratos, mais liberdade o Espírito Santo terá de trabalhar nas situações da nossa vida. Reclamar é natural, mas dar graças é sobrenatural. Sobrenatural não significa mágico, místico ou assombrado. Sobrenatural significa viver de acordo com o Reino de Deus aqui nesta terra.
Joyce Meyer, em "COMO OUVIR A VOZ DE DEUS" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário