27 março 2014

Quem está no centro?

 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Quem está no centro?
Leitura: Salmo 33:6-19
O conselho do Senhor dura para sempre; os desígnios do seu coração, por todas as gerações. —Salmo 33:11
Recentemente, tive o que, para mim, foi um "momento Copérnico": Não estou no centro do universo. O mundo não gira em torno de mim. Ele não se move no meu ritmo, nos meus termos, nem de acordo com as minhas preferências.
Embora possamos desejar que fosse diferente, a vida não se resume a nós. Tudo gira em torno do Senhor. No Salmo 33, lemos que toda a natureza gira em torno dele e do Seu controle (vv.6-9). Ele determinou os limites do mar e estabeleceu os oceanos em vastos reservatórios. Tudo na natureza opera em concordância com as leis que Ele determinou.
As nações também giram em torno do Senhor (vv.10-12). Nenhum plano ou esquema pode se levantar contra o de Deus. No fim, é o plano do Senhor que se manterá para sempre. Suas intenções nunca podem ser abaladas.
Finalmente, as vidas de toda a humanidade giram em torno do Senhor (vv.13-19). Deus vê toda a raça humana. Ele fez os nossos corações e compreende tudo o que fazemos. Ele tem o poder de intervir em nossas vidas e nos livrar de situações que saem de controle.
Nossa vida é criada para ser centrada em Deus, não em nós mesmos. Como podemos ser gratos por servirmos a um Deus poderoso assim, que tem todos os aspectos de nossas vidas sob o Seu controle.
—PFC
Quando morremos para o egocentrismo, vivemos para o Deus acima de nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário