27 março 2014

Reflexões em 1 Coríntios - Má influência

 







|  Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 5:6 - Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?

Quando uma pessoa é acometida de uma doença contagiosa, é comum que se sugira a família o isolamento do enfermo, para que evitar que outros se contaminem. No entendimento de Paulo, a atitude da igreja em tolerar o rebelde na comunhão colocava em risco todo o rebanho, pois, segundo ele afirmou, um pouco de fermento leveda toda a massa. A presença livre daquele ofensor seria uma má influência para todos os demais.

Na comunidade cristã, há diversos níveis de disciplina. Todo irmão que falha deve ser acolhido, cuidado, amado, até que sua fé se restabeleça. Contudo, há situações em que o irmão faltoso não está arrependido e não tem desejo algum por conduzir sua vida nos valores da doutrina cristã. Neste caso, é necessária uma atitude mais severa, para que os demais não se sintam encorajados a errar ao perceberem que a liderança da igreja tratou o caso com brandura. Em muitas comunidades, o pecado é praticado livremente porque a membresia percebeu que não existirá punição por seus atos.

Que o Senhor nos ensine a praticarmos uma correção amorosa em nossas comunidades e, quando for necessário, a sermos severos na punição.

---------------------------------------

Siga-me no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes




Nenhum comentário:

Postar um comentário