(1) manutenção da vida religiosa pessoal;
(2) a resposta completa a todas as obrigações cristãs e
(3) relações amáveis com todos ao nosso redor.
Na parábola das "virgens", somos ensinados que o sábio Christian prevê a manutenção da vida da alma, mas o cristão tolo se contenta em viver as experiências de hoje.
I. WISE cristãs que vivem. Strain de algum tipo com certeza virá na vida de cada cristão. Ela pode assumir formas de aflição, a perseguição, a tentação, mas nosso Senhor dá a entender que nada vai realmente testar e tentar-nos tanto como "mera continuidade". Este é o seu ponto de os ensinamentos da última vez. Todo mundo estava antecipando consumações rápidas. Ele diz: "o fim ainda não chegou." O noivo é, certamente, vindo, mas pode haver longos períodos de espera antes que ele venha.Discípulos sábios prever a tensão de "paciente continua em fazer o bem." E a disposição que eles fazem é alma alimento. Mantêm-se as lojas de petróleo reabastecido; mantêm a luz da alma resplandece intensamente, e então eles estão prontos para todas as circunstâncias, preparado para todos os atrasos e para toda a tensão. Esse é o segredo da sabedoria cristã, "Guarda a tua alma, com toda a diligência, pois dele procedem as fontes da vida." Quais são as lojas de alma de que a luz da alma podem ser mantidos reabastecido, deve ser felly ilustrado.
II. Vida cristã tola. Não é tanto uma errada e uma certa preocupação para o "amanhã".É errado se preocupar sobre ele, é direito de antecipar e se preparar para isso. É tolice simplesmente para desfrutar o presente. Dods diz: "As virgens loucas são um aviso a todos os que são tentados a fazer a conversão de tudo, edificação nada, que cultivam a religião por um tempo, e então acho que eles têm feito o suficiente, que eram religiosos uma vez, me lembro da época em que eles tinham pensamentos muito graves e resoluções muito solenes, mas que não fizeram nenhum esforço sério e estão fazendo nada, para manter dentro de si a vida que uma vez começou ". Christian loucura está negligenciando cultura alma pessoal. - RT
Nenhum comentário:
Postar um comentário