06 janeiro 2013

JESUS, O CORDEIRO DE DEUS


 


Génesis 22:7

 “Então, falou Isaque a Abraão, seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse:
Eis-me aqui meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e lenha, mas onde está o cordeiro para holocausto?”

INTRODUÇÃO

O homem perdeu e está à procura do seu referencial com Deus, que é a vida. A vida eterna.
A perda deste referencial trouxe ao homem consequências, entre eles a morte; sendo para ele um grande desafio e anseio encontrar algo que substitua a morte pela vida.
Na procura por esse referencial, ele aceita tudo o que entende ser melhor, mais conveniente tornando-o insatisfeito, porque o referencial escolhido por ele não atinge sua maior necessidade, que é a da alma.

DESENVOLVIMENTO

Chegando a terra de Moriá, lsaque juntamente com seu pai Abraão, prepara tudo para o sacrifício, conforme Deus havia orientado.
A vitima para o sacrifício seria Isaque, mas ele não sabia e se preocupou com a ausência do cordeiro, pois era de fundamental importância a vítima para o sacrifício. Então ele faz uma pergunta a seu pai: Onde está o cordeiro?
A ausência do cordeiro representava morte para Isaque, mas Deus providenciou o cordeiro que substituiu Isaque. Assim a presença do cordeiro significou vida para Isaque; pois na morte está a vida.
O homem que não tem um referencial com Deus, pergunta: onde está o cordeiro? Onde está Jesus? Porque ele projeta muitos planos mas sabe que está morrendo.
Deus na expressão máxima do seu amor, providencia o cordeiro. Jesus pois na sua morte e ressurreição está a vida que substitui a morte do homem.

CONCLUSÃO

Tudo está preparado. O Espírito Santo nesta última Hora tem falado ao homem de forma clara e precisa, não estando o ele enganado.
Deus responde a pergunta do homem, entregando Jesus para morrer em seu lugar trocando a morte do homem pela vida eterna que está em Jesus.
Desta forma, o homem não precisa mais morrer, agora ele tem novamente um referencial, se assim aceitar: Jesus, o cordeiro de Deus, que conduz o homem á eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário