23 março 2012

LIVRE-SE DA ANSIEDADE


LIVRE-SE DA ANSIEDADE 

“Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que Ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” 1Pe 5:6-7

Quando o inimigo tenta nos dar problemas, temos o privilégio de poder lançá-lo sobre DEUS. A palavra “lançar”, na verdade, significa jogar ou arremessar. Podemos jogar ou arremessar nossos problemas para DEUS e, creia-me, ELE pode pegá-los. ELE sabe o que fazer com eles.

Essa passagem nos permite saber que humilhar-se significa não se preocupar. A pessoa que se preocupa ainda pensa que ela pode, de alguma maneira, resolver seu próprio problema. A preocupação é a mente correndo de um lado para o outro, tentando encontrar uma solução para a sua situação. O homem orgulhoso é cheio de si,enquanto o homem humilde é cheio de DEUS. O homem orgulhoso se preocupa; o homem humilde espera.

Apenas DEUS pode nos libertar, e ELE quer que saibamos disso, para que em cada situação nossa primeira resposta seja nos apoiarmos NELE e entrarmos no SEU descanso.
No que diz respeito ao descanso de DEUS, gostaria de dizer isto: não há o “descanso de DEUS” sem oposição.
Para ilustrar, compartilho com você uma história que ouvi certa vez. Foi pedido a dois artistas que retratassem a paz através da pintura. Um pintou um lago calmo, bem atrás das montanhas. O outro pintou uma cachoeira impetuosa e espumejante sobre a qual se inclinava uma árvore com um passarinho repousando em um ninho sobre um dos seus galhos.
Qual delas verdadeiramente retrata a paz? A segunda, porque não há paz sem oposição. O primeiro quadro representa estagnação. A cena representada pode ser serena, uma pessoa pode ser motivada a ir até lá para se convalescer. Ela pode oferecer uma bela imagem, mas não retrata o “descanso de DEUS”.


JESUS disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como dá o mundo” Jo 14:27. SUA Paz é espiritual, e SEU descanso é aquele que funciona durante a tempestade – não na ausência dela.


Joyce Meyer, em “CAMPO DE BATALHA DA MENTE”, Ed Ministério Joyce Meyer