22 janeiro 2023

Gratidão Perfeita


"Tu és o meu Deus, render-te-ei graças; tu és o meu Deus, quero exaltar-te" (Salmos 118:28.Regina, uma irmã nova convertida da igreja, disse a outra irmã: "Desde que abri meu coração para Jesus eu tenho sido muito abençoada. Queria ser capaz de fazer uma oração que pudesse expressar toda a minha gratidão a Deus pela felicidade que tenho experimentado". A irmã lhe disse com muita ternura: "Um simples pensamento de agradecimento aos céus se transforma em uma oração perfeita".Em nosso relacionamento com Deus, temos usado todo o tempo para pedir favores ou entendemos que precisamos usar mais tempo para dizer "Obrigado"? Acreditamos que orar é pedir, pedir, pedir, ou é uma atitude espiritual de comunhão com o Pai, mesmo quando nada temos a pedir e muito a agradecer?Quantas vezes já dissemos ao Senhor que somos gratos pelo ar que respiramos, pela água que bebemos, pela chuva que permite que tenhamos alimento o ano inteiro e pelo sol que nos aquece quando os tempos sombrios nos afligem? Quantas vezes agradecemos por nossa casa, por nossos filhos, pelo trabalho que nos garante sustento no dia-a-dia? Quantas vezes já dissemos a Deus que a nossa vida depende inteiramente dEle?Quem sabe agradecer a Deus por tudo, terá muito mais para agradecer dia após dia. Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário