20 junho 2021

Reconhecendo A Felicidade



"Ó SENHOR Todo-Poderoso, como são felizes aqueles que confiam em ti!"
(Salmos 84:12)

"A felicidade não vem de obter algo que não temos e sim de reconhecer e apreciar aquilo que já temos."

Por que insistimos em pensar que seremos felizes se tivermos isso ou aquilo. Meu vizinho tem e eu não tenho... eu quero. Meu amigo comprou e eu não posso comprar... e eu quero. Meus parentes têm e só eu, da família, não tenho... quero muito ter também. E assim acabamos deprimidos por que falta-nos a felicidade de possuir o que outros têm e nós não. Estamos muito errados em pensar assim.

Precisamos entender que a felicidade não vem de uma compra, ou de um presente, ou de almejar algo que, no momento, é inalcançável. Felicidade é algo mais simples, mais palpável, mais fácil de experimentar. Basta nos contentarmos com o que temos e tanta alegria já nos dá.

Eu não tenho uma roupa de festa, porém, tenho tudo de que necessito. Eu não tenho um carro importado, porém, o meu carro velho é uma bênção para mim, todos os dias que preciso sair. Eu não tenho aquela casa grande, cheia de cômodos de que não necessitarei, porém, a minha pequena casinha é aconchegante, confortável, e... principalmente... é minha. Como sou feliz por isso.

Se olharmos para tudo que possuímos, certamente chegaremos a conclusão de que não precisamos de mais nada para alcançarmos a verdadeira felicidade. E, além do que já possuímos, temos Jesus, Senhor e Salvador, e, assim, a nossa felicidade é completa.

 

Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário