09 abril 2021

SEGURANÇA GARANTIDA

 

por salmo37

"É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.” Salmos 121:4-5

insegurança, gerada pelas epidemias, pandemias, violência e maldade que temos visto acontecer bem perto de nós, facilmente, minaria a nossa alegria e o nosso prazer de viver.

Mas será que temos outra opção, além de “levarmos” a nossa vida, sobrevivendo quase que em uma prisão por nos sentimos ameaçados em todo tempo? Sim, temos.

Nossa vida não pode parar e Deus sabe que temos nossos compromissos de estudo, trabalho, temos nossa família e outras coisas mais. Deus sabe que precisamos nos movimentar, mas, como este mundo não é seguro, o que fazer?

Em muitos locais diferentes, a Bíblia registra versos como estes do salmo 121, reforçando que Ele não falha em cuidar de nós – Ele é o nosso guarda de Israel!

Por isso, não se deixe dominar pelo medo; não se deixe paralisar pelo pânico ou pelo sentimento de impotência diante dos fatos.

Quando pensamentos ameaçadores quiserem prevalecer em sua mente, imediatamente, confronte-os com promessas de Deus que garantem que Ele está contigo. Pense e declare que: “É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O SENHOR é quem me guarda”.

Temos um segurança pessoal! O próprio Deus faz a nossa segurança! E o último verso ainda diz que Ele é a nossa sombra, ou seja, está sempre conosco, não tem férias e nem folga! Que maravilha!

Descanse no cuidado de Deus por você. Todos os dias, entregue as suas atividades, os caminhos por onde você vai passar, os meios de transporte e outras coisas mais do seu cotidiano a Ele. Mesmo que você passe por aflições, creia que, em Deus, você estará seguro, porque Ele está contigo!

Oração: Senhor, obrigado porque eu não poderia ter melhor segurança em minha vida do que a tua guarda pessoal. Eu creio e confio em tua Palavra, por isso, mando embora todo medo que tenha se instalado no meu coração tentando roubar minha alegria e meu prazer de viver. Eu declaro que sou livre e que viverei uma vida plena, pois sei que cuidas de mim. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto


Nenhum comentário:

Postar um comentário