13 abril 2021

Jesus é a Porta





Texto: João 10:9

Jesus disse: "Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens"

Introdução: Quando Jesus simplesmente disse: "Eu sou", Ele estava declarando sua divindade. Mas ele continuou dizendo: "Eu sou a porta". Ele não diz que eu sou uma das muitas portas, mas eu sou a única porta que há para entrar nas melhores coisas da vida.

I. Ele é a porta para ser salvo.Veja novamente João 10:9. Alguns pensam hoje que há muitas estradas para o céu. Mas, a Bíblia estreita o caminho para o Céu até a pessoa do Senhor Jesus Cristo. Se houvesse mais de um caminho para o Céu, posso assegurar-vos que o Senhor Jesus não teria de vir e morrer numa morte vergonhosa e dolorosa no Calvário. Jesus não é uma das muitas portas, mas Ele é a porta indicada por Deus Pai.

II. Ele é a porta para estar seguro.Ver Romanos 8:39. Se não podemos ser separados do amor de Deus, isso deve nos dar uma grande medida de segurança. A Bíblia diz: "Aquele que tem o Filho tem a vida" (I João 5:12). Se você tem Jesus em seu coração, e se você não pode ser separado ou cortado de Seu amor, uma sensação de bem-estar deve encher nossa alma como um poço artesiano. Se conservar minha salvação dependesse de mim, eu nunca seria salvo outro dia da minha vida. Mas, graças a Deus, minha vida está nele!

III. Ele é a porta para entrar na serenidade.João 14:27 diz: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vos darei como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize". A paz é um senso de bem-estar espiritualmente conferido que nos assegura que não importa o que esteja acontecendo neste mundo, estamos seguros em Jesus. Cristo é o "Doador da Paz". Tantas pessoas estão vivendo suas vidas como uma minhoca que acaba de ser colocada em uma chapa quente. Somos, por vezes, perturbados em nossa vida cristã e inquietos, mas a vontade de Deus é uma vida de paz.

IV. Ele é a porta para entrar em um lar especial.Leia João 14:1-3. Como filhos de Deus, nosso verdadeiro lar não está aqui na terra, nosso verdadeiro lar está no céu, onde Jesus está e onde nunca iremos dizer adeus. O céu é grande, grandioso e glorioso. Ele excederá todas as nossas expectativas humanas e será muito mais do que jamais sonhamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário