O Senhor enviou o Espírito Santo
Identificar os benefícios do Espírito Santo na vida da igreja:
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; João 14:16
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos Ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26
Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele Testificará de mim. João 15:26.
São inúmeros os benefícios do Espírito Santo na igreja; converte, limpa, capacita, dá dons aos homens, livra, intercede, renova, dirige, concede alegria, a paz, comunhão...etc
E nestes versículos identificaremos três formas que o Espírito Santo age, são:
Ele CONSOLA:
Quando a igreja saiu para evangelizar passou por muitas perseguições e sofrimentos, mas o Espírito os consolava; Ele fazia que Paulo e Silas depois de açoitados cantassem hinos de louvor a Deus.
Quantas vezes chegamos ao culto debilitados devida as batalhas, as lutas que se levantam e o louvor revelado pelo Espírito nos consola, nos renova.
Ele ENSINA:
Em Atos 15:13 a igreja correu um grande perigo de apostatar da fé, mas o Espírito Santo levanta Tiago e lhe entrega sã doutrina.
O momento em que nós vivemos também existem ventos de doutrinas, que anula a graça, mas o Espírito Santo tem nos revelado sua vontade para que não percamos a “Verdade”.
Ele TESTIFICA:
Na experiência de Pedro quando entregou suas mensagens, vemos que ele deixa o histórico e entra diretamente no profético, pois é a revelação de Jesus através do Espírito Santo que salva e não o discurso histórico e teológico.
Hoje a igreja prega Jesus voltará; mas não teria valor nenhum se o Espírito Santo não testificasse.
O Espírito Santo está nos preparando para nos levar até Jesus “nas nuvens” e de lá subiremos para a eternidade de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário