20 maio 2022

A ORAÇÃO SACERDOTAL

João 17:20, 21 e Outras Passagens

- A oração de Jesus registrada neste capítulo 17 de João, apresenta o Salvadortambém como Sacerdote.

- Ele revela nesta oração três importantes aspectos: O seu Cuidado, o seu Desejo e o seu Propósito.

“Não peço somente por eles, mas também em favor dos que vão crer em mim por meio da sua palavra. E peço que todos eles sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que eles também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste.”

Na essência desta oração, descobrimos :

1) O COMPROMISSO DO SENHOR COM SEUS FILHOS.

(V. 20) “Não peço somente por eles, mas também em favor dos que vão crer em mimpor meio da sua palavra.”Quando aceitamos Cristo como SALVADOR, Ele se COMPROMETE conosco!

(Romanos 8:34) “Quem nos condenará? Pois foi Cristo quem morreu por nós, e quem ressuscitou dentre os mortos, e agora está à direita de Deus, e tambémintercede por nós.”

INTERCEDER gr. = Pedir com súplicas em favor de alguém; sentindo como se o necessitado fosse.

2) O DESEJO DO SENHOR PARA SUA IGREJA.

(V. 21a) “E peço que todos eles sejam um.”Outras referências sobre o Amor Fraternal:

(Gálatas 5:6) “Pois, quando estamos unidos com Cristo Jesus, não há diferença nenhuma entre nós. O que importa é a fé que atua por meio do amor.”

(Efésios 5:2) “Que a nossa vida seja dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu a sua vida por nós, como uma oferta de perfume agradável e como um sacrifício que agrada a Deus!”

(Hebreus 13:1) “Continuemos a amar uns aos outros como irmãos e irmãs em Cristo.”

3) A PERSPECTIVA DO SENHOR NO SEU REINO.

(V. 21b)“E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que eles também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste.”

A relevância do nosso amor, confirmará o PODER do EVANGELHO.

CONCLUSÃO:

O resultado final desta oração na igreja de Cristo, é a glória de Deus!

“E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.” (V. 22).


FONTE: http://prvitorhugo.com/100-esbocos-biblicos-2/oracao-sacerdotal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário