09 maio 2021

𝟒 𝐌𝐄𝐍𝐓𝐈𝐑𝐀𝐒 𝐐𝐔𝐄 𝐎 𝐃𝐈𝐀𝐁𝐎 𝐐𝐔𝐄𝐑 𝐐𝐔𝐄 𝐕𝐎𝐂Ê 𝐀𝐂𝐑𝐄𝐃𝐈𝐓𝐄

  



𝟒 𝐌𝐄𝐍𝐓𝐈𝐑𝐀𝐒 𝐐𝐔𝐄 𝐎 𝐃𝐈𝐀𝐁𝐎 𝐐𝐔𝐄𝐑 𝐐𝐔𝐄 𝐕𝐎𝐂Ê 𝐀𝐂𝐑𝐄𝐃𝐈𝐓𝐄

No livro de JoĂŁo capĂ­tulo 8:44, Jesus diz que SatanĂĄs Ă© o pai da mentira e que nada do que ele diz Ă© verdade. Por isso, o maior objetivo do diabo Ă© enganar as pessoas para que elas nĂŁo sigam os caminhos de Deus. E quando recebemos Jesus como nosso Salvador e decidimos obedecer seus ensinamentos, o inimigo faz de tudo para tentar nos desviar do foco e voltarmos atrĂĄs em nossa decisĂŁo. Com isso ele usa pessoas para nos convencer de que estamos perdendo tempo; cria situaçÔes para gerar medo, dĂșvidas, e sopra em nossos ouvidos de que nĂŁo conseguiremos vencer o pecado e ser libertos completamente. Mas como Jesus disse, ele Ă© mentiroso, e se vocĂȘ souber quais sĂŁo as mentiras mais comuns que ele quer que vocĂȘ acredite, ficarĂĄ muito mais fĂĄcil derrotĂĄ-lo. Vamos ver quais sĂŁo elas:

1ÂȘ mentira do diabo) A Palavra de Deus nĂŁo Ă© verdadeira 

Essa Ă© a principal mentira que o diabo quer que vocĂȘ e eu acreditemos. Ele costuma colocar em nossas mentes que a BĂ­blia Ă© somente um livro escrito por homens e cheio de contradiçÔes. Mas pense numa coisa: vocĂȘ acha que se ela nĂŁo fosse inspirada por Deus, jĂĄ nĂŁo teria sido extinta da humanidade hĂĄ muito tempo? Quantas guerras ocorreram para tentar destruĂ­-la? Quantas pessoas foram perseguidas e mortas por acreditarem no que estĂĄ escrito nela? No entanto, a BĂ­blia Ă© o livro mais lido do mundo e atĂ© mesmo a ciĂȘncia tem comprovado a sua veracidade. Ela contĂ©m 66 livros escritos por cerca de 40 autores em Ă©pocas completamente diferentes, e todos eles se encaixam e apontam que Jesus Ă© o Salvador enviado por Deus.
É por isso SatanĂĄs luta tanto para contestar a BĂ­blia, pois ele sabe que ela revela o plano de salvação para a humanidade atravĂ©s de Jesus. Desde que AdĂŁo e Eva foram enganados pela serpente, o diabo vem fazendo as pessoas se rebelarem contra o que Deus diz e com isso, mais e mais pessoas tĂȘm sofrido as graves conseqĂŒĂȘncias por desobedecer ao Senhor. Lembre-se disso: "O mundo pode nĂŁo cumprir a BĂ­blia, mas a BĂ­blia se cumpre no mundo". Basta assistir aos jornais e vocĂȘ verĂĄ que tudo o que estĂĄ escrito na Palavra de Deus, tem se cumprido fielmente. 

2ÂȘ mentira do diabo) Deus vai abrir uma exceção no seu caso

O diabo sopra essa mentira em nossos ouvidos todos os dias: "Pode cometer aquele pecado. VocĂȘ merece. VocĂȘ jĂĄ estĂĄ na igreja hĂĄ tantos anos e por isso Deus nĂŁo vai se importar se vocĂȘ der umas 'escapadinhas' de vez em quando". No entanto, eu nunca vi Deus abrir exceçÔes de pecado pra ninguĂ©m, nem mesmo para os maiores homens da BĂ­blia.
Davi, por exemplo, foi ungido rei de Israel e considerado um "homem segundo o coração de Deus", mas nem ele escapou das consequĂȘncias dos seus erros. Ao se deitar com uma mulher casada, Davi sentiu o peso da mĂŁo de Deus. Dessa relação nasceu um filho que veio a falecer e ele passou dias de muita dor e angĂșstia. Veja o que a BĂ­blia diz:
“EntĂŁo Davi disse ao profeta NatĂŁ: ‘Pequei contra o Senhor!’ E NatĂŁ respondeu: ‘O Senhor perdoou o seu pecado. VocĂȘ nĂŁo morrerĂĄ. Entretanto, uma vez que vocĂȘ insultou o Senhor, o menino morrerĂĄ’. Depois que NatĂŁ foi para casa, o Senhor fez adoecer o filho que a mulher de Urias dera a Davi. E Davi implorou a Deus em favor da criança. Ele jejuou e, entrando em casa, passou a noite deitado no chĂŁo. Os oficiais do palĂĄcio tentaram fazĂȘ-lo levantar-se do chĂŁo, mas ele nĂŁo quis, e recusou comer. Sete dias depois a criança morreu” (2 Samuel 12:13-18).
Perceba que Deus perdoou Davi e o livrou da morte. Da mesma forma, o Senhor te perdoa todas as vezes que vocĂȘ peca, graças ao sacrifĂ­cio de Jesus na cruz. Cristo pagou por todos os seus pecados quando foi morto, porĂ©m, diferente do que o diabo diz, isso nĂŁo te livra das consequĂȘncias do pecado. Portanto, nĂŁo se esqueça: Deus nĂŁo abre exceção quando fazemos o mal e permanecemos no erro intencionalmente.

3ÂȘ mentira do diabo) É possĂ­vel ser cristĂŁo sem ir Ă  igreja, sem ler a BĂ­blia, ser orar 

Essa é uma das mentiras mais perigosas que o diabo quer que acreditemos, pois ele não fica feliz quando alguém se converte. Mas a verdade é que um crente que não congrega, não se alimenta da Palavra e não ora, ele fica enfraquecido. A Bíblia diz que aquele que não se reveste da armadura espiritual, fica desprotegido dos ataques do maligno e pode ser derrotado com facilidade. Estå escrito:
"Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabalĂĄveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pĂ©s calçados com a prontidĂŁo do evangelho da paz. AlĂ©m disso, usem o escudo da fĂ©, com o qual vocĂȘs poderĂŁo apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do EspĂ­rito, que Ă© a palavra de Deus. Orem no EspĂ­rito em todas as ocasiĂ”es, com toda oração e sĂșplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos" (EfĂ©sios 6:13-18) .

4ÂȘ mentira do diabo) Todos os caminhos levam a Deus

Uma das coisas mais comuns que ouvimos de pessoas de outras religiĂ”es Ă© que "todos nĂłs servimos ao mesmo deus" e que "todos os caminhos levam a Deus". PorĂ©m, essas afirmaçÔes sĂŁo grandes mentiras que o diabo tem usado para nos desviar do Ășnico caminho, verdade e vida que Ă© Jesus Cristo.
E, a cada dia, Satanås cria e propaga novas religiÔes e filosofias, que pregam a paz e o amor, como se elas fossem caminhos alternativos que nos levam para o mesmo fim. Mas a verdade é que não hå outros caminhos! Veja o que estå escrito:
"Pois hĂĄ um sĂł Deus e um sĂł mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos" (1 TimĂłteo 2:5,6).
Esses "caminhos" inventados pelo homem, na verdade, sĂŁo atalhos que, quando chegam ao fim, dĂŁo em um grande abismo. Por isso, meus irmĂŁos, meu desejo com este vĂ­deo Ă© que vocĂȘs aprendam a reconhecer as mentiras que o diabo tenta nos convencer todos os dias. E, sĂł hĂĄ um modo de nĂŁo ser enganado: conhecer a Verdade que estĂĄ em Jesus. Quanto mais vocĂȘ ler a BĂ­blia, orar e ouvir a Palavra na igreja, mais vocĂȘ conseguirĂĄ identificar e fugir das mentiras do inimigo. Deus te abençoe.

Autor: Pastor Antonio Junior.

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio