22 maio 2021

ARREBATAMENTO APOCALIPSE 4:1-2



João em seu arrebatamento vem contemplando tudo aquilo que lhe era mostrado da vontade terrena (capítulo. 1, 2 e 3), as coisas da terra.

Após o período de contemplação das coisas terrenas e de tudo aquilo que ele passou nesta vida, ele pode avaliar tudo aquilo que ele aprendeu aqui, e no momento que João olha para o céu ele vê a porta aberta.

Todas as vezes que as pessoas se decepcionam com as coisas deste mundo e olharem para Deus, com certeza Deus terá uma porta aberta à disposição. Toda vez que uma cura for impossível é só olhar para Deus e verá que há uma porta aberta. No momento em que você se dispõe a deixar todas as coisas deste mundo, poderá entender os valores passageiros deste mundo e encontrará o verdadeiro caminho e a porta aberta.

“Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu...”. Naquele momento João olhava para o céu e a porta já estava aberta (o texto expressa o cuidado de Deus para aquele que tem o buscado, pois a porta já estava aberta), Deus contempla todas as nossas necessidades porque Ele sabe de todas as coisas e Ele já sabe de tudo aquilo de que precisamos.

“Depois destas coisas...”. João se refere as coisas terrenas, familiares, coisas humanas. Mas quando João olha para o alto ele viu a porta aberta. Quando buscamos a Deus, Ele nos fala, Ele nos revela e não nos decepciona. O homem é falho, mas Deus é perfeito.

A porta estava aberta; porta de entrada e de saída: entram as nossas orações e saem as bênçãos do Senhor para as nossas vidas.

Então João ouviu a voz e identifica que esta voz é do Senhor, pois ele já havia ouvido aquela voz anteriormente, e ele identifica que é a mesma voz. Isto carateriza que Deus sempre falou ao homem e sempre irá falar, pode acontecer do homem não ouvir a voz do Senhor, mas Deus sempre falou ao homem (há vidas que não crêem que Deus hoje fala, que só falou no passado através dos profetas).

Mas, porque a voz parece de trombeta? Porque quando Deus desperta o homem da frieza em que se encontra, a voz produz som de trombeta para o despertar.

O que João ouve aquela voz falar com ele? O Senhor diz: “Sobe aqui...”, porque Deus queria João mais perto dele (comunhão). São as vidas que tem aberto o coração a cada dia para ouvir a voz do Senhor, esta voz que fica cada dia mais audível para aqueles que tem buscado a santificação de suas vidas.

A partir do capítulo 4 João começa a contemplar as coisas lá de cima, as coisas que estavam escondidas do homem natural. João começa a contemplar as coisas no plano celestial e sua visão aumenta. Quando o homem se dispõe a se libertar do velho homem, Deus o abençoa e lhe mostra toda a sua vontade na profundidade de sua essência.

Então João começa a contemplar o Trono de Deus, e ver toda a maravilha do Senhor, do Reino de Deus. No momento em que João teve esta visão ele estava sem pátria, desterrado na ilha de Patmos. Então Deus revelou a ele o reino do qual ele pertencia, não de reinos desta vida, que se dividem a cada dia, reinos sem firmeza, mas o Reino de Deus. Vem João, este é o Reino que tenho para você.


Wallace Oliveira Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário